quarta-feira, maio 14, 2008

MEU EX-NAMORADO AMIGO



- Gente, adivinha com quem eu sai para jantar ontem? ... Com o Gustavo.

- Ué, mas vocês não tinham terminado? –perguntou Betina

- Vocês voltaram? – completou Lili

- Não, gente, nada disso... nós somos amigos.

- Como assim? Você não tinha prometido que não queria vê-lo nem pintado de ouro e agora vem com esse papo de amizade?

- Isso foi antes, Bê... a gente conversou e acabamos virando amigos.

- Ah, pra mim esse negócio de amizade com ex não rola.

Antes de jantar com o Gustavo, eu também pensava como a Lili. Namorei o cara por um ano, era loucamente apaixonada por ele, até ele me trair com uma loira peituda e dez quilos mais magras do que eu. Jurei de pés juntos que nunca mais queria olhar, falar e nem sentir o cheiro do Gustavo. O problema é que ele não jurou o mesmo e resolveu me procurar. Ele me ligou dizendo que a gente precisava conversar e que eu não podia negar o convite. E eu – idiota - não neguei.

- Mas e aí o que ele queria?

- Conversar. Disse que me considera muito, que sente falta das nossas conversas e que queria selar um acordo de paz comigo.

- E você selou?

- É, selei, Lili... e o pior é que ele tá namorando aquela broaca peituda e me convidou para ir as bodas de casamento dos pais dele sábado que vem.

- Você recusou né?

- Ai, gente, eu adoro os pais dele...

****

Eu sei que o que eu estava fazendo ia contra os meus princípios, mas que mal tem sermos amigos? Resolvi apostar nisso. Não só apostei como fui até a bodas. Sozinha porque nenhuma das minhas amigas puderam me acompanhar.

Quando cheguei no salão, tipo barata tonta, logo fui arrastada pela Selma, minha ex-cunhada, que me fez questão de dizer o quanto sentia minha falta e gritar para todo salão ouvir que eu havia chegado. Foi aquela zorra: toda a parentaiada do Gustavo, que eu não via há mais de um ano, ficou em cima de mim.

- Oi, Diana! Que bom que você veio. Joyce, lembra da Diana?
- E como... – disse a broaca com sorriso amarelo e me medindo dos pés a cabeça.

Bem que eu tentei sentar em uma mesa separada, mas o Gustavo fez questão de que eu sentasse na mesa dele. E eu sentei. Passamos a noite toda conversando e rindo. A tal da Joyce até que tentou ser simpática, mas não deu. Teve que me engolir no final da festa porque o Gustavo acabou me levando para casa.

****

Achei que esse papo de ser amigo de ex tinha acabado nas bodas, mero engano meu. Toda semana o Gustavo me ligava e a gente ficava horas no telefone falando da vida. Descobri que ele estava feliz com a tal da Joyce, apesar de todo ciúmes dela em relação a nossa amizade, que ele estava querendo mudar de emprego e todos os seus planos para o futuro. Acabei virando uma espécie de mãe guru amiga. Qualquer probleminha que fosse, até unha encravada, o Gustavo me ligava.

- Tem falado com o Gustavo, Di?
- Somente todos os dias.
- Nossa, mas o cara tá te ligando mais agora do que quando vocês estavam juntos!!!
- Esse é o problema, Lili... e eu não sei como cortar isso. Acho sim que podemos ser amigos, mas ele tá meloso demais.
- Quem mandou se enfiar nesse barco.

Ela estava certa. Eu quis navegar sozinha agora tinha que aprender a remar. Comecei então a não atender a todos os telefonemas do Gustavo. Atendia quando queria. Mas não satisfeito, ele me bombardeava de torpedos, scraps, e-mails e mensagens no MSN. Essa amizade já estava me enchendo e invadindo demais a minha privacidade.

Sexta-feira, 23 horas, sem vontade nenhuma de sair, de pantufas e pijamas assistindo qualquer besteira na tevê. O Gustavo apareceu.

- Oi, Di... que isso? Nesse estado numa lua dessas? Vamos sair?

- Cadê a Joyce?

- Vou passar na casa dela daqui a pouco. Vim te buscar primeiro.

- ‘Peraí, Gu...não é assim... você tá invertendo as coisas. Eu sou a amiga e a Joyce é a namorada. Você deveria estar com ela agora e não comigo.

- Não to te entendendo, Diana.

- Eu explico: esse lance da nossa amizade já está indo longe demais. Você está mais presente agora do que antes. Além do mais, eu sei muito bem que a Joyce não gosta de mim e só me atura por você. Apesar dela ter te roubado de mim, eu entendo ela. Pensa bem.

- Poxa, desculpe, não sabia que estava pisando tanto na bola assim. Foi mal. Sabe o que é...eu gosto de você pra caramba e depois que a gente virou amigo eu não consigo deixar de falar com você. Você é a minha melhor amiga agora, Di.

- Muito legal, Gustavo. Mas você tem que saber separar as coisas. Por exemplo, sexta-feira com uma lua dessas, leva a sua namorada para um barzinho, uma balada, um motel, sei lá....

Realmente, eu estava mudada. Quem diria que eu mandaria o meu ex-namorado que me traiu levar a atual namorada – com a qual ele me traiu – para um motel. Ainda indiquei um dos bons!!

- Eu não te entendo, Di... você mandou o Gustavo pro motel com a Joyce? – falava indignada Betina do outro lado da linha

- Ah, Bê, ele tem que se tocar. Eu fui a namorada, agora eu sou a amiga, tudo bem. Então vamos fazer jus aos papéis.

- Eu não sei se agüentaria isso não... você é forte amiga

- Todas nós somos. Quando o calo aperta, você aprende a gritar. Melhor assim. Aprendi que esse negócio de amizade com ex não dá muito certo. E, confesso, que estava quase arrastando asinha pra ele de novo.

- Não digo que mulher é bicho burro?!

- Mas foi quase, viu? Quase mesmo... eu acordei antes e já to bem vacinada para o próximo que queira ser meu amigo. Colega, no máximo, e com direito a processo seletivo antes.

- HAHAHAHAH

- Boa noite, Bê

- Boa noite, Di.

PAPO DE CALCINHA: Você acredita que é possível ser amiga (o) de um ex-namorado (a)?

28 comentários:

Anônimo disse...

demais esse blog ! os homens precisam saber qual é a do papo calcinha, até mesmo para entender vcs rss

bjs

seu fã Pedro (pedro_ribeiro_2006@hotmail.com)

Anônimo disse...

oi,sei lá amiga de ex é meio complicado,acho que no fundo pensamos que eles seriam eternamente nossos.e sentimos um pouquinho de ciumes....

Anônimo disse...

Ah verdadee é que eles passam um tempo com agentee e depois vão emboraa as vezes comoo o Gustavoo e comoo eles estavam acostumadoos com a gentee, nos querem do lado, só que quando agente ama ou já amoou ee viveuu coisas inesqueciveis sempree que olhar pra ele vaii lembrar.. alguns ex podeee até ter amizadee sinceraa.. mas alguns nos machucam e nossa alto estima não deixa esse lancee de amizade com ex acontecer.

Anônimo disse...

Antes eu achava que sim... Meu ex veio com o mesmo papo, que eu era a melhor amiga dele kkk Que nao sei o que... Só agora eu descobri que ele tinha uma ficante certinha enquanto namorava comigo... Nao só uma aventura... pois eles ficavam sempre...

Alguem assim pode ser amigo?
Acho que naao...
:*

Anônimo disse...

Eu axo q não dá para ter uma grande amizade kom ex não...tentei mas não deu, até pq eu tenho namorado, no começo estava tudo bem mas ai comecei a me interessar por ele de novo e resolvi parar antes q eu sofra de novo...

Anônimo disse...

Estou convivendo com isso atualmente, de namorados passamos a ser amigos, pra mim está sendo muito dificil, não sei por quanto tempo vou aguentar esta situação pois ainda o amo, é complicado manter uma amizade quando na verdade você gostaria de estar junto partilhar de todos os momentos, acredito que com o tempo passará mas até lá persiste certa angústia.

mirian disse...

Bom bem que ja tentei mais
não dar certo não
ah não ser q vc não sintanada pela pessoa ai dar pra ser

Anônimo disse...

Amei esse blog !
Se ainda rola um sentimento, nem dá pra ser amiga de ex não. Eu já tentei, mas acaba sendo pior, pq como ele se tornou seu amigo, vc vai ficar sabendo de tudo o qe ele faz, das garotas qe ele é afim e pior de tudo é qe vc não vai poder fazer NADA !

Anônimo disse...

Passo por isso hoje em dia e já cortei o cara inúmeras vezes, mas ele sossega um tempo e depois volta a falar comigo. Com certeza quando envolve paixão é impossível ser amiga de ex.

Anônimo disse...

Bom,eu tmb já passei por essa situação *-*
aliás, eu passo por isso até hoje ,K K K K '
tem um ex meu , que foi com quem eu dei meu primeiro beijo,fiquei com ele durante 2 semanas, nos afastamos durante um ano, depois ficamos mais 6 meses, e logo em seguida namoramos por 2 anos =D mto tempo mesmo, um relacionamento estável, duradouro e de muito amor dos lado dos dois, ambos perdemos a virgindade juntos , coisa que marcou mesmo sabe :*
mas, a gente começou a brigar frequentemente, desconfiança,ciúmes tudo isso fez nosso relacionameno acabar! sendo que mesmo separados os dois não arrumava um outro algué, tinham ciúmes, viviam brigando, até voltamos, mais terminamos outra vez, definitivamente. Depois voltamos a nos falar, e hj ele me considera uma das MELHORES amigas dele, assim ele né, pq eu ainda sinto algo por ele lá no fundo, não o amo, mais não o esqueci. Afinal, ele foi o primeiro amor, e primeiro amor, a gente nunca esquece ! *---* creio que ele tmb não tenha me esquecido, tudo da gente a primeira vez foi juntos, fizemos tantos planos, Puft ¬¬ hj ele desfarça mais ainda sente ciúmes de mim, ai o qe dá raiva é que vem com papinho de amigos, ah... isso num rola , hj tá fazendo um ano que terminamos e ele ? ah, me ligou e disse:- lembrei de ti! um ano que terminamos, um ano sozinho, sem ngm pra amar ;/ saudades dos velhos tempos! eu disse:- pois é, e bote velhos nisso, tempos que graças á Deus num voltam mais =D

GiGi disse...

Depende. Depende muito de como foi o relacionamento, de como ele terminou e da maturidade dos envolvidos. Conheço ex-casais que são amigos, mesmo estando com um novo companheiro. Mas é aquela coisa, a relação entre eles não é como a do tal Gustavo. Amigos amigos, namoros à parte! eheheheh

Anônimo disse...

Claro que valhe a pena ser amiga do ex. Quando esta tudo bem resolvido. Quando nao esta pode ter certeza que rola a tal da revanche. Se ex aparece dps de muito tempo e esta com alguem, significa que ele nao esta satisfeito com a atual e busca o que ele considera o que foi bom entre vcs para o satisfazer totalmente. Entao ele passa a manter as duas. Isso e simples de entender a gente que complica e busca analisar o comportamento masculino. Ja trai, ja fui traida e nao digo que nao faria de novo. Tem algo que une duas pessoas para sempre , mesmo que o tempo passe e nao tem nada a ver com amor, mas sim com sensacao, vinganca, falta, pele, cheiro... ou seja la o que for.

Fernanda disse...

Bá, achei muito boa au tô passando pela mesma situação agora, só que sem uma outra na história. Terminei com meu namorado porque tinha ficado com outro, e foi quando que ele me contou que no início ele tb tinha me traído. Brigas, discussões e choros e a parte, a gente não consegue ficar sem se falar mais. A gente fica falando meia hora no telefone todos os dias, nem que seja para brigar. Acho que estou me tornando melhor amiga do meu ex-namorado.

samya disse...

Com certeza. Tudo é questão de conversa é so entrar em um acordo e tudo da certu... Quem diria eu amiga de uma pessoa que me fez tao feliz (ate um certo dia) mas também me fez sofrer e chorar por várias e várias vezes. Nem sempre amor tem que terminar em ódio as vezes também termina em amizade. XD

samya disse...

Com certeza. Tudo é questão de conversa é so entrar em um acordo e tudo da certu... Quem diria eu amiga de uma pessoa que me fez tao feliz (ate um certo dia) mas também me fez sofrer e chorar por várias e várias vezes. Nem sempre amor tem que terminar em ódio as vezes também termina em amizade. XD

Anônimo disse...

Bom depende neah se vcs ainda sente alguma coisa um pelo outro fka meio dificil eu terminei e ate tento ser amiga do meu ex mais confesso ki la no fundo ainda devo sentir algo por ele as vezes sinto ciumes ... mais ainda assim tento ser amiga mais aff ele complica ainda me chama de amor meu anjo .... e talz fala coisas ki me pertubam no meu caso fka bem dificil acho ate melhor me afastar pra que nao começe tudo denovo e acabe novamente pelos mesmos motivos ! no meu caso fka bem dificil de sermos amigos

Anônimo disse...

tipo eu tambem tô passando por isso agora...e uma situaçao bein dificil,pq o q vc quer e ter ele ali ao teu lado partilhandu as mesmas koisas q um dia foram partilhadas(e tipo essas vc naum tem mais)ai fika dificil a 6 meses terminamos e sempre q podia ele passava com ela< a tal q por quem ele me trokou>e agora ele me liga e diz q q ser meu amigo?por gente o q faço eu o amo muito!mas tambem naum perdou por ter cido trokada...me ajudem

CHICO disse...

Olá!
Eu e minha ex- namorada namoramos três anos. Já faz dois anos que a gente terminou. Ela já tá namorando faz mais de um ano. Eu, to solteiro. Eu tenho 28 anos ela 20. Tudo começou quando ela entrou pra faculdade, nesse período agente já namorava. Ela é muito linda. Ela achava que gostava de mim mas, quando entrou pra faculdade, ela conheceu novas pessoas novos rostos novos olhares e fez novos amigos e novos sentimentos. Descobri que tinha um cara na faculdade que dava em cima dela, e ela dava mole pra ele. Falei pra ela, e daí brigamos discutimos, brigamos feio. Eu era muito ciúmento. Ela pediu um tempo e depois não quiz mais. Agora somos só amigos. Ela me liga pra dizer um oi pra perguntar como eu estou pra pedir quais são as novas. Eu digo que está tudo bem, conto quais são as novas, agente conversa dá risada se despede e pronto. Eu fico muito feliz quando ela liga muito feliz. As vezes eu tambem ligo pra ela, pra conversar e fazer as mesmas perguntas. Uma grande amizade vale mais que 1000 amores. Na verdade eu não consegui esquece-la na verdade eu não perdi as esperanças na verdade eu ainda a amo. Ela sabe disso mas, ela não sabe que eu daria a minha vida pra salvar a dela. Mas tudo bem. Eu quero é que ela seja muito feliz, e feliz com alguem que ela ame de verdade. Eu sei que eu não sou perfeito não sou nenhum principe encantado, não sou tavez quem ela sempre quiz quem ela sempre sonhou. Mas talvez um dia no fundo do coração ela perceba, perceba que eu sou o grande amor da vida dela. Pode ser que seja ilusão minha, talvez isso nunca aconteça, mas eu estou preparado pra isso, eu sou forte. Ela está namorando e sabem com quem? Com o mesmo cara, que eu falei no começo, que cantava ela na faculdade. Pareçe até que vai se casar, Sinceramente, desejo muitas felicidades para os dois. Talvez alguem lá de cima talvez alguem lá do çéu estaeja reservando algo para mim. Apesar de eu não gostar da ideia de não poder controlar o meu destino. Enfim, ela faz muito falta para mim e a nossa amizade prenche um pouco desse falta. Me descupem se eu estou no lugar errado, mas eu acho que as mulheres me entenderia melhor. por isso postei esse comentario no blog. Abraços!

Letícia Vidica disse...

Chico, adorei o seu post. Muito sincero. E, pelo contrário, você não postou no lugar errado. Apesar do nome, esse blog é aberto às mulheres e aos homens, principalmente para esses para que eles possam nos entender melhor. De coração, espero que sua história tenha um final feliz. Admirei a sua atitude em respeitar a escolha dela e o momento que ela está vivendo. E, melhor ainda, que é possível ter uma amizade...quem sabe não brota o amor novamente? Abs, Letícia Vidica. E seja muito bem vindo!

Anônimo disse...

Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma.... LEIA SOZINHO ESTA SIMPATIA E AMARRAÇÃO AMOROSA porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas... funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS... Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre A.W. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que A.W. venha para mim L.F.afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros... mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém... Publique 3 vezes

Boa sorte!

Crítcas não me abalam...Elogios não me iludem!! disse...

Olha estou vivendo isso ultimamente.Conheci meu ex namorado em 2007 foi meu primeiro em tudo ficamos durante quatro meses,terminamos pois ele foi pro Canadá e com isso perdemos o contato só que depois de quase dois anos nos reencontramos e namoramos por 2 anos,durante este tempo chegamos a morar juntos eu eu até cheguei a engravidar mais perdi quando estava com um mês. Pouco tempo depois começamos a brigar muito, ele trabalhava o dia todo mal tinha tempo pra gente mais sabe quando você pensa que é só uma fase ruin pois era tanto amor dos dois lado mais um dia ele me surpreendeu botando um final em nosso relacionamento fiquei no chão e hoje faz 2 meses e duas semanas que nao estamos juntos,ele hoje me vê como amiga agente se encontra mais meu sentimento por ele é o mesmo de amor...tá difícil viver assim pois para não tê-lo longe acabo aceitando essa situação :(

Anônimo disse...

É realmente difícil manter amizade com ex namorado, principalmente quando uma das partes ainda "gosta". Passo por uma situação semelhante e acredite, não é fácil mesmo. Acho legal que isso exista, mas, é bom dar um tempo pra esparecer e pra que o sentimento que existia ou que ainda existe possa se "transformar" que aconteça naturalmente para os dois, o tempo é essencial fundamental nesses casos. Meu caso é o seguinte, acabei a alguns meses um namoro que durou um ano, realmente nos davamos bem... as primeiras semanas foram torturantes, mas me conformei pensando: "se não foi, é pq não era pra ser" e deixei que o tempo cuidasse de tudo, mas quando eu estou disposta a esquecer, ele me aparece, querendo ser amigo... no início eu até entendi, tentei manter a amizade mas percebi que pra mim não tava sendo legal, ele me ligava as vezes e realmente dava saudade, a situação começou a me confundir e me machucar, daí fiquei sabendo que ele estava namorando aí chegou a hora de eu entrar em "ação", resolvi o telefonar e explicar que se fosse para que acontecesse amizade que fosse no futuro, então expliquei tudo pra ele, falei sem medo, disse que não era mais legal ligar e ele me surpreendeu dizendo que sentia saudade que não sumiria... Enfim meninas, acho que o quando o sentimento não existe e vc não quer mais nada com a outra pessoa o que vc tenta é evita-la, se não a situação está inacabada e se vc pediu pra ele deixa-la e ele não deixa, mas se vc fizer isso e ele decidir lhe dar um tempo o que seria mais conveniente para os dois, será bem mais fácil pra vc lidar com a situação e não se preocupe pq o seu melhor está guardado!

Anônimo disse...

entao eu acredito q possa existir sim uma amizade entre um ex mais sempre vai existir aquelas gracinhas eu e meu ex somos amigos a seculos e se damos muito bem....

Anônimo disse...

Oi, estou vivendo uma situação um pouco parecida. Namoro uma menina que trabalha comigo, mas não vejo futuro com ela por alguns motivos! Tenho vontade de terminar de boa com ela, mas colocaria em risco o meu emprego, pois acho que ela me prejudicaria de alguma maneira! Alguém pode me ajudar? Somos adultos! (+ de 30 anos)

Anônimo disse...

Namorei durante 10 meses e estamos separados a 7 meses e agora somos muito amigos, conversamos todos os dias, logico de vez enquando rola um ciume aqui e outro ali de ambas partes, mas é bem tranquilo, eu gosto muito, adora conversa até sair com ele. De vez enquando ficamos, ele é meu amigo colorido intimo!

Anônimo disse...

Namorei E noivei...foram dez anos de relacionamento que acabou há dois meses. Ele me vê como amiga mas eu acho q ainda ñ estou preparada pra isso. Como colocar na cabeça q nenhum daqueles sonhos feitos em uma década ñ vão se realizar? Como aceitar q n teremos filhos ou não decoraremos nosso apartamento juntos?? O pior é q foi tudo da noite pro dia... Embora estivéssemos como irmãos na relação, a notícia foi um choque pra mim.

Gosto de pessoas q tentam resolver os problemas. Ele ñ foi assim. Não sei se faço questão da amizade... Talvez um dia.. Daqui a muitos anos!!!!!

Anônimo disse...

Ando passando por uma situaçao assim eu e meu ex terminamos dpois de uma traiçao dele,ate hj nao perdoei ainda amo ele e recentemente ele tem se aproximado...ele esta solteiro e eu tbm!
Percebi que ele sente ciumes,e sinto que ele ainda me ama!
Mas smp q tento dar um passo alem de amizade fico no vacuo,ele nao conversa!
Oq fazer?

Anônimo disse...

Ando passando por uma situaçao assim eu e meu ex terminamos dpois de uma traiçao dele,ate hj nao perdoei ainda amo ele e recentemente ele tem se aproximado...ele esta solteiro e eu tbm!
Percebi que ele sente ciumes,e sinto que ele ainda me ama!
Mas smp q tento dar um passo alem de amizade fico no vacuo,ele nao conversa!
Oq fazer?