quinta-feira, fevereiro 07, 2008

QUANDO VIRA AMIGO...



por Letícia Vidica

O Tony é o homem que eu pedi a Deus e que minha mãe implorou nas suas novenas. Simpático, educado, bonito, bem-sucedido, bem decidido, um fofo...mas é apenas meu amigo. Sabe aquele cara que você se derrete toda quando conhece, se joga nos braços dele, mas ele só tá afim de desabafar e ser seu amigo?! É o Tony. Porém, antes um amigo bonitão do que um bonitão voando...

Vamos lá...

Eu conheci o Tony numa reunião de trabalho, confesso, num happy hour de trabalho num bar. Era sexta-feira, sol de 40º C na cidade de São Paulo. Galera do serviço estava estressada e resolveu se reunir num boteco próximo.

Lá estava eu tomando o meu choppinho e falando mal do meu chefe com meus colegas de trabalho, quando aquele Deus entrou no bar. Fiquei hipnotizada no primeiro olhar. E mais ainda quando ele se aproximou da nossa mesa. O Tony era amigo do David. Ele trabalhava perto e foi convidado para beber com a gente.

28 anos (idade ideal), morava perto de mim, advogado (bom salário...), inteligente, bonito, educado e ótimo papo. Essas foram as conclusões as quais cheguei no final do happy hour que acabou lá pelas 10 da noite.

Eu estava sem carona. Super educado, o Tony perguntou onde eu morava e disse que poderia me dar uma carona. Claro que não titubeei e aceitei. Fomos conversando sobre várias coisas ao longo do caminho e descobri que tínhamos muitas coisas em comum, até amigos em comum... Ríamos de bobagens como se fóssemos velhos conhecidos. Tinha certeza de que ia dar certo, ainda mais que no final ele pediu meu telefone.

*****

Fiquei esperando pelo telefonema dele por alguns dias e surpreendentemente ele me ligou antes que 7 dias se completassem.

- Oi, Diana, é o Tony.Fiquei muda quando ouvi a voz dele do outro lado da linha- Diana, você está aí? Alô?- Oi, To-tony, tudo bem?- Te atrapalhei?- Que isso...estava de bobeira- Que ótimo...é que eu ganhei um par de ingressos pra um show hoje à noite e é justamente da nossa banda preferida...tá afim?

Em 30 minutos eu estava pronta e o Tony na minha porta. Tinha certeza que ia rolar. Como sempre, fomos conversando o tempo todo. Descobri que ele era filho único (a sogra ia ser um obstáculo muito sério), adorava viajar, azul era sua cor preferida etc etc

O show foi ótimo. Logo depois, ele me levou para jantar num restaurante muito aconchegante. Não tinha dúvida de que ia rolar. No meio do jantar, ele perguntou se eu tinha namorado. Disse que não. Ele não acreditou muito ainda mais porque foi logo derrubando um monte de elogios sobre mim. (O cara tava afim...claro!)

No final do jantar, ele me deixou em casa...- A noite foi muito agradável, Diana. Fazia tempo que não me divertia tanto.- Eu que agradeço por ter me aguentado...- Não é sacrifício nenhum...Suspirei.- Então, a gente se vê.O silêncio pairou no ar. Era a hora do beijo. Olhei dentro dos olhos dele. Dei aquela quebradinha de pescoço e esperei. Ele se aproximou e me deu um beijo...na bochecha!!!! (que ódio, mas eu não podia ser tão precipitada)

Nos despedimos e ele se foi.

********

- ´Peraí! O cara te convida pra ir no show da sua banda preferida, te leva pra jantar num lugar maravilhoso e não rola nada? Que isso...- Ai, Betina, acho que ele é tímido, reservado, sei lá- O cara tem algum tipo de problema não é possível...- Ai, vai ver eu que tô muito apressada. Acha que devo ligar para ele?- Pra ganhar outro beijo na bochecha?

Eu adorava minhas amigas pela sinceridade, mas nem sempre seguia seus conselhos. Liguei para o Tony dali uns dias e o chamei para ir ao cinema. E ele...aceitou! Dessa vez, ele não me escapava. Assistimos uma comédia romântica para apimentar, dividimos a mesma pipoca, comemos um lanche e acabamos a noite no meu apê... não se empolgue... viramos a noite bebendo vinho, falando de livros e adormecemos juntos no tapete da minha casa...e nada rolou.

*****

Saímos mais algumas vezes e eu estava totalmente apaixonada por aquele homem e ele não tomava nenhuma atitude. Será que o problema era comigo? Eu era muito feia? Não podia ser, ele não ia querer sair com um monstro!Tinha bafo? Meu papo era chato? Era gorda? Meu Deus, quanto agonia! Comecei a sentir saudades dos caras que me desprezavam logo de cara...

- Gente, vou enlouquecer. Faz dois meses que estamos saindo e nada? - só uma bebedeira com minhas amigas me curaria daquela deprê apaixonante.- Calma, Di... e se o cara tiver namorada? Vai ver ele não tem coragem de te falar- Mas quem tem namorada não me convida pra sair num sábado à noite ou num domingo à tarde... não me leva em festa de família...gente eu vou enlouqueceeerrr...- Eu acho que ele é viado...- Nossa, não seja tão radical...Passamos a noite toda inventando teorias e desculpas para o Tony não ter se declarado para mim...

****

Sábado à noite. Uma lua de dar inveja e eu assistindo ´Meu primeiro amor´ e comendo uma panela de brigadeiro. Eu só fazia isso quando ficava apaixonada e eu estava perdidamente apaixonada e arrasada porque fazia duas semanas que ele não me procurava.

Meia-noite. Meu celular tocou e era o Tony. Perguntou se podia passar na minha casa. Se não rolasse naquele dia, não rolava mais. Arrumei minhas bagunças, tomei um banho, coloquei uma roupa sensual e esperei meu príncipe. A campainha tocou e eu atendi. Logo , brochei. O Tony estava com uma cara péssima e parecia nem ter reparado no meu visual.

- Nossa, Tony, que cara é essa?- Desculpe te atrapalhar a essa hora...acho que você estava de saída - disse ele me medindo dos pés a cabeça (ele nem imaginava que eu tinha me vestido pra ele)- Que isso...acabei de chegar...senta´í, quer um vinho?- Sim, sim eu preciso beber...

- Eu tô precisando muito falar com você...- Eu também - estava prestes a me declarar...- Pode falar você então - disse eleMas eu não podia me declarar antes de saber o que ele ia dizer... ele começou a falar.- Di, você se tornou uma grande amiga pra mim nesses últimos meses e eu não tinha a quem recorrer... Amiga?!- Acabei de descobrir que vou ser pai...Pai?! Ele me enganou esse tempo todo?- É que eu me separei da minha noiva há 3 meses e eu não sabia que ela estava grávida. Ontem, nos reencontramos e ela me contou. O que eu faço?

O que eu, apaixonada por aquele homem prestes a ser pai, ia dizer? Banquei a amigona e dei alguns conselhos para ele que caiu no meu colo a chorar. Daquele momento em diante, minhas esperanças se foram junto com a gravidez da Joana, minha concorrente...

****

Eu tinha que dar um fim naquela paixão. Resolvi procurar o Tony e me declarar. Fomos a um bar.

- Tony, é muito difícil o que eu vou te dizer, mas eu preciso para que a gente possa continuar a nossa amizade... eu me apaixonei por você...antes que diga algo, eu sei que confundi os sentimentos...achei que você poderia se interessar por mim e criei falsas esperanças...mas já tô tentando te esquecer...mas eu não quero te perder, ou melhor, perder nossa amizade porque você é muito especial...

O Tony se calou por uns minutos e logo me disse...

- Você acha que ia ser louco de perder a amizade de uma mulher maravilhosa como você? ... Saiba que essa não é a primeira vez que isso acontece...acho que ser amigo de uma mulher hoje em dia não é muito comum né?... agora não sei se você vai se sentir bem ao meu lado...

- Claro que vou...por isso, achei melhor dar um fim no meu amor platônico por você e começar a nossa amizade, fechados?

Foi aí que nossa história começou... Hoje o Tony é um dos meus melhores amigos, a filhota dele está para nascer, eu vou ser a madrinha e sou íntima da Joana (a concorrente). Porém, o amor se foi e eu nunca mais senti nada por ele, além de admiração...

... pensando bem, confesso que se ele desse mole, eu caía na rede dele facinho...

PAPO DE CALCINHA: E você, amiga (o), já se apaixonou por alguém que só queria sua amizade?

Faça parte da nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42177187

Um comentário:

Isa disse...

Não! Sempre tentei separar bem as coisas. Mas um cara que estudou comigo durante um ano e que eu considerava meu amigo, era afim de mim. E eu só vim descobrir, porque depois de vários anos ele me pediu uma chance, e qndo eu contava pra uma amiga que tinha estudado com a gente, ela falou que desde que a gente estudou juntos, ele queria ficar comigo, confesso q fiquei surpresa, e no final eu não fiquei com ele pra não estragar a amizade, mas acabou mesmo assim. E sinceramente, eu não acredito mais em amizade de homem e mulher.