domingo, julho 31, 2011

AMIGAS, MAS...HOMENS À PARTE!



Por Letícia Vidica


Já reparou que o bicho homem está em extinção? Mas não estou falando do bicho homem - homem e mulher. E sim do homem mesmo com H maiúsculo e tudo o mais maiúsculo que ele puder e tiver. Depois que muitos resolveram sair do armário (nada contra!) ou decidiram procriar ou, até mesmo casar, diminuiu muito as possibilidades de homens que não sejam gays, não tenham filhos, não sejam compromissados e ainda sejam bonitos, inteligentes, ricos, carinhosos e assim vai. Por conta dessa escassez da espécie masculina, a concorrência tem ficado desleal. E mais desleal ainda é quando a sua concorrente é a sua melhor amiga. E uma concorrência daquelas começava naquela noite.

Eu e as meninas tínhamos resolvido sair para azarar. Era a noite do 'libera geral'. A carência das três era tanta que saímos pro tudo ou nada. Cada uma ao seu estilo, investiu na produção mais femme fatale possível: Betina, no seu estilo, 'sou inteligente, mas posso ser sexy', esbanjava um charme misterioso; eu, sempre confusa, resolvi fazer o estilo ' sou mulherão, poderosa e decidida (às vezes), tá esperando o quê para me beijar?' e Lili, como sempre, resolveu deixar os dotes à mostra e apostou no look 'piriguete sexy, olhe para os meus peitos agora, lindão!".

Ao entrarmos no bar (que não era o do Pedrão porque resolvemos dar uma variada para ver se a fila anda mais rápido), logo os olhares masculinos voltaram-se para nós. Também em uma balada com mesa de sinuca, homem era o que não faltava no pedaço!!!

- Meninas, se hoje eu não receber nem uma piscada, abomino de vez essa história de homem hein? Só estou apelando porque o vibrador já não está resolvendo! - essa era Betina com seu habitué mau-humor.

- Calma, Bê, tô sentindo que hoje vai ser diferente. - eu dizia ansiosa e cheia de expectativas para aquela noite.

Enquanto bebíamos alguns drinks, aproveitei para dar uma pescoçada pelo salão para avaliar a homarada de plantão. É sempre bom reconhecer o ambiente. E logo reconheci: no fundo do salão avistei um Deus de ébano que bebia sozinho no balcão do bar. Pele morena queimada de sol, barba por fazer, olhos cor de mel com um brilho hipnotizante, um charme inexplicável e um sorriso Colgate maravilhoso que sorria para mim.

- Diana, Diana? O que foi? - perguntava Lili.

- Acabei de ver um Deus. - eu dizia sem conseguir tirar os olhos dele.

- Tá olhando para quem? - perguntava Lili curiosa e acompanhando o meu olhar. - Minha Nossa Senhora, que homem!!!

- Pode tirar o olho que é meu. Vi primeiro hein? - eu recriminava Lili antes que ela jogasse eu feitiço. Ou melhor, a sua periquita de ouro cheirando Victoria Secret's em cima do Meu Deus.

- Ai, amiga, com a escassez de homem, nem me importo em dividir. - dizia Lili (até aí achei que era uma brincadeirinha né? Olha que isso é coisa séria.)

- Acho bom as periquitas baixarem o fogo que o Deus tá vindo para cá, viu? - era Betina nos trazendo à realidade.

...

- Nossa, o que três damas lindas fazem sozinhas nesse lugar? - era o Deus quem perguntava e,por sinal, tinha uma voz de anjo. - Pablo, prazer. Incomodo?

- Não... - dizíamos eu e Lili babando feito idiotas por aquele homem.

- Pode sentar, amigo. Sempre tem lugar para mais um. - era Betina acabando com toda aquela palhaçada e facilitando a nossa vida.

Muito simpático, Pablo dividiu algumas cervejas conosco e nos contou que estava esperando por alguns amigos que pareciam ter dado o cano nele e então resolveu se socializar. Enquanto ele falava, eu apenas ouvia. O cara era tão incrível que teve o poder de me travar geral e o meu poder de femme fatale parecia ter ido por água abaixo.

- É sempre tão tímida assim?

'Oi, o quê? Falou comigo?' Ele tinha falado comigo e eu não conseguia responder.

- Acho que estou sendo inconveniente né? - ele dizia.

- Que isso. Ela é assim mesmo. Envergonhada - era a filha da mãe da Lili respondendo por mim.

- Já que estamos de bobeira que tal uma partidinha de sinuca? - ele sugeria - Sabe jogar, gata?

A gata, por incrível que pareça, era eu.

- Ai, desculpe, eu não sou muito boa nisso. Eu iria te envergonhar ainda mais.

- Sinuca? Nossa, adoro sinuca. Sou campeã... - Lili se candidatava.

- Que bom. Então, vamos lá, parceira. - dizia ele puxando-a pelas mãos e os dois saíram conversando e rindo.

- Não acredito. Mais uma vez, perdi o lindão para a Lili. - eu dizia desanimada.

- Como assim, perdeu? Diana, hello. O cara estava caidinho por você, vai? Ficou o tempo todo tentando puxar papo. O que aconteceu?

- Ah, não sei. Travei.

- E cadê aquela história de libera geral?

- Acho que não vai ser hoje. Vamos beber. Garçom!

E foi bebendo algumas caipirinhas de saquê que tentei afogar minhas mágoas, mas eu só conseguia era aumentar a minha raiva e inveja da Lili a cada gole que eu bebia. Enquanto eu me afogava em saquê com a Betina, a espertinha da Lili colocava seu plano em prática. Fingia não saber joga sinuca, enquanto o bonitão ficava atrás dela ensinando como ela pegava no taco. Taco esse que, com os olhares que ele lançava na bunda e nos peitos dela, ela pegaria mais tarde também na casa dele.

- Eu vou matar a Lili. Olha só! Ela não pode ver um homem! Olha como ela tá se jogando pra ele, Betina!!! Eu disse para ela que eu estava afim dele... Olha como ele tá babando nela, na bunda dela, nos peitos dela...essa eu perdi, mas a Lili me paga.

- Diana, com aquela roupa de piriguete da nossa amiga até o Papa Bento XVI olharia para ela. Relaxa, você sabe muito bem que as armas da Lili não duram mais do que uma noite ou quinze minutos de prazer. Relaxa que o cara ainda tá na sua.

Eu podia estar louca ou muito pessimista, mas eu não conseguia acreditar que o cara estava na minha vendo os dois rindo, se insinuando, se tocando e quase transando naquela aula de sinuca. Me explica direito porque essa parte eu perdi. E achei ter perdido mais ainda, quando...

- Meninas, o Pablo convidou a gente para irmos tomar um vinho na casa dele, o que acham? Vamos?

- Obrigada, Lili, mas eu já bebi demais por hoje. Vou para casa apelar pro vibrador. Se a Diana quiser ir...

Eu? Ir para casa do Pablo para quê? Para fazer um ménage a trois ou para ficar assistindo a sessão sexy de sábado à noite de camarote? Com muita raiva e inveja no coração, neguei e deixei o caminho livre para a Lili que saiu saltitante cheia de amor e (vontade) de dar para o Pablo.

***

Fui para casa puta da vida. Como assim eu estava toda trabalhada no estilo "sou mulherão, poderosa e decidida, tá esperando o quê para me beijar?" e fui para casa chupando o dedo e perdendo para minha própria amiga!!!. Amiga? Mas que tipo de amiga a Lili era? Amiga que dá em cima do paquera da outra amiga? A Lili é uma egoísta! Agora quer todos os machos da face da terra para ela? Confesso que mal preguei o olho naquela noite só de pensar na Lili e no bonitão bebendo vinho juntos e enlouquecidos de tesão numa noite de sexo feroz casual. E eu? Chupando o dedo.

- Bom dia, Di! - era Lili que acordara com o típico bom humor de quem deu a noite toda e quer dividir o sentimento com todas as pessoas do mundo.

- Fala, Liliana! - mas eu não estava a fim de dividir nada naquele dia.

- Nossa, que voz é essa? Olha, o Pablo convidou a gente para um churrasco na casa de uns amigos dele, vamos?

- Ai, não tô afim...estou com dor de cabeça.

- Ih, tá de TPM, Diana? O que foi?

- Nada , Lili...aproveite bastante, assim como aproveitou com ele na noite passada e me poupe dos detalhes sórdidos.
- Se ainda tivessem detalhes, se quer saber ficamos bebendo vinho, ele ficou falando da vida, mas não rolou sexo se você quer saber... É inacreditável, mas apenas nos beijamos e nada mais.

"Como assim? O Meu Deus não quis comer a Lili? Nem mesmo com aquele visual piriguete sexy? Que alívio! Alívio nada! Mas eles se beijaram! Continuo puta com ela e não irei ao churrasco!" Confesso que passei à tarde bem mais aliviada e até me animei a cozinhar e convidei a Betina para experimentar meu novo quitute. Aproveitamos para tricotar um pouco.

- E o vibra? Foi companheiro ontem?

- Ai, menina, cheguei com tanta dor de cabeça por conta daquele saquê barato que até esqueci dele...mas você tá mais alegrinha hoje hein? O que houve?

- A Lili me ligou. Disse que não rolou nada entre ela e o Pablo...

- Como assim??? Eles não transaram? O mundo vai acabar. Pela primeira vez, a Lili sai com um cara e não dorme com ele na mesma noite? Não te falei que ele tá na sua?

- Mais ou menos né? Eles ficaram. Se beijaram, mas já me alivia saber que a intimidade não foi tão profunda. Ela até parecia estar um pouco chateada no telefone porque o Deus não quis a periquita de ouro, sei que é uma questão de tempo, mas... confesso que fiquei bem feliz. Bem feito! Quem manda ela furar o olho dos outros?

- Diana, pega leve. E cadê ela?

- Foi para um churrasco na casa dos amigos do Pablo. Ela me convidou, mas eu estou com tanta raiva dela e dele que sou capaz de colocar os dois na brasa.

Caímos na gargalhada e resolvemos ficar na brasa da minha churrasqueira elétrica mesmo. Passamos uma tarde agradável e até esqueci do Deus e da Lili.

Só no começo da noite, Betina resolveu ir embora. Como estava uma noite quente, resolvi descer até o portão do prédio para me despedir dela. Depois que Betina foi embora, me bateu uma vontade repentina de andar e saí andando pelo meu quarteirão. Foi quando, de repente, um farol acenou para mim. Pensei que ia ser sequestrada, mas logo me aliviei e me assustei quando vi o Pablo dentro do carro.

- Sabia que eu era sortudo, mas nem tanto.

- Pablo? O que você está fazendo aqui?

- Deixei a Lili em casa e ela me disse que você morava aqui perto.

'Tolice a minha pensar que ele tinha ido me ver. Foi apenas um acaso depois de deixar a namoradinha em casa...'

Ele estacionou o carro e ficamos conversando junto a porta do meu prédio. Naquele momento, esqueci completamente que ele tinha ficado com a minha melhor amiga. Por um instante, nem lembrei dela. Ficamos jogando conversa fora, falando bobagens até que ele confessou que tinha forjado aquele encontro ao acaso.

- Queria te ver.

'Como assim me ver?"

- Nem conseguimos conversar direito lá no bar... Eu tinha que te ver. - ele dizia me olhando da mesma maneira que me olhou no bar naquela noite antes da Lili atravessar o caminho.

- Eu não estou te entendendo. Mas você e a Lili...

- Somos amigos.

- Amigos que se beijam na boca?

- Nossa, as notícias correm né?

- Não, elas não correm. Somo amigas e dividimos confidências. Eu que não estou te entendendo. Você saiu, ficou com a minha amiga e agora vem com esse papo...Olha, você é uma gracinha, mas se acha que eu vou dar mole assim para você sair dizendo que beijou duas amigas...

'Peraí, Diana, como assim? Até ontem esse Deus não era tudo que você queria? Ele te paquerou primeiro no bar. A Lili se insinuou para ele e não hesitou em beijá-lo'. E sem hesitar também não hesitei àquele beijo que ele me deu me agarrando ao capô do carro. Uau, que pegada!!!

- Preciso provar mais alguma coisa para você se convencer de que, desde o começo, eu queria ficar com você?

- Precisa. Eu não entendo esse tipo de xaveco, no qual você fica com a amiga primeiro...

- Diana, eu já te expliquei. Eu não estou interessado na Lili. Desculpe, sei que ela é sua amiga, mas conheço o tipinho dela. Desde o começo , eu percebi que ela só queria uma noite de sexo comigo e pronto. Sem contar que eu não curto mulheres vulgares demais...desculpe de novo ela é sua amiga...

"Sei que ela é minha amiga, mas eu estava adorando toda aquela história, mesmo que isso seja apenas um xaveco habitual para me levar para cama"

- ok, mas você a beijou...

- E como eu não ia beijar se ela me agarrou no meio da minha sala?

Eu podia até achar que tudo aquilo era mentira, mas infelizmente eu conheço bem a minha amiga. Falando nela, Lili apareceu.

- Pablo? Diana?

- Eu posso explicar, Lili - eu dizia retomando a consciência.- Independente do jeito fácil da Lili, ela era minha amiga e eu não queria magoá-la.

- Explicar? Algo tem que ser explicado que eu não estou sabendo? - dizia Lili com cara de bebê chorão.

- Pablo, acho melhor ir embora. Eu cuido disso.

- Tudo bem. Posso te ver amanhã, gata? - ele dizia sem o mínimo de consideração pela Lili e arrancou o carro.

***

- Diana, vocês ficaram né? Eu sei, pode falar. - dizia Lili com os olhos vermelhos.

- Lili, não foi por querer...ele apareceu aqui com um papo de que... Além do mais, você se insinuou para ele. Sabia desde o começo que eu estava afim dele e foi lá tacar a sua periquita na cara dele.

- Eu me insinuei? Nunca! Ele é um cara bem bonito, charmoso sim, mas desde o começo eu fui eu mesma...desculpe se o meu jeito te incomoda... e o cara ficou jogando o maior xaveco para cima de você e você não fez nada, achei que tudo bem se eu me aproximasse....

- Tudo bem se você não tivesse se aproximado tanto...não tivesse ficado com ele né, Lili!!!

- Diana, aconteceu...

- Eu sei bem o que aconteceu...sei bem que você o agarrou na sala...

- EU agarrei?? Foi isso que esse filho da mãe disse? Diana, vai acreditar nele ou em mim? O cara ficou com o maior xaveco para cima de mim e o beijo rolou...eu quis e ele quis... mas acredite em quem quiser ok? Fui.

Lili nem deixou que eu me explicasse e saiu batendo a porta do meu apartamento. Poxa, em quem acreditar? Nas verdades de um homem desconhecido cheio de charme que pode me oferecer alguns momentos de prazer ou nas verdades da minha melhor amiga que, independente do seu jeito liberal de ser, nunca vacilou comigo e sempre me ofereceu sua fiel companhia quando mais precisei? Optei pela segunda opção, mas com ressalvas para a Dona Liliana: com a escassez de homens por aí ficamos acordadas em uma coisa - amigas, amigas, mas homens à parte. Não vamos mais misturar amizade com negócios, se é que me entendes?

PAPO DE CALCINHA: E, você, já dividiu 'negócios' com alguma amiga(o)? Já ficaram afim da mesma pessoa?

3 comentários:

Dani Fuller disse...

Na época q tinha amigas.. rolou sim de uma ficar afim do mesmo cara.. mas q eu saiba.. dividir não..
Pode ser o deus grego q for.. mas fica complicado ter algo com alguém q sua amiga fica. .afinal se é sua amiga mesmo.. o cara tem q virar um irmão para vc.. e é assim q sempre lidei..

A Lili abusa tb hein...mas ñ dá para confiar em homem.. sinceramente

Rafael disse...

E a tipica picuinha feminina rsrs
A amiga pegou as outras amigas nao podem pegar. Territorio demarcado ?
E meu e ninguem pode encontar ? rsrs

Qual o problema da amiga ter ficado com ele ? Depois reclamam que estao sozinhas, carentes. A vida e curta, o importante e se divertir ser feliz, ou tentar ao menos. E afinal, o sujeito nao era namorado de ninguem.

Discordo tambem do termo machista e pejorativo, "fulana e facil". Por mim tem mais e que ser "facil" mesmo, por que complicar ? Quem esta afim tem que partir pro ataque, independente de ser mulher ou homem..

E tao bom quando as pessoas sao sinceras e nao fazem joguinhos., que so complicam e atrasam a vida..
confeso que nao tenho mais paciencia pra isso.

Joyce disse...

Se não se aceita o fato nem de uma mulher ficar com o ex-qualquer-coisa da amiga, imagina dividir o mesmo cara.

Eu não ficaria com o parceiro de uma amiga, pois acho falta de respeito. Mas ex, com certeza! Afinal, ex significa que não é mais atual. Portanto, pq evitar?

Mas já aconteceu, sim, de eu e uma amiga ficarmos afim do mesmo menino (menino pq tínhamos 13 anos). Resultado: ela ficou com ele e a amizade acabou. É claro que se fosse hj, eu diria, "vai fundo, se ele gosta de vc, eu arranjo outra pessoa". E trataria de partir pra outro, sem criar qualquer inimizade.

Depois de alguns meses, voltamos a nos falar. Mas é aquela coisa, a amizade nunca mais foi a mesma.