quarta-feira, janeiro 23, 2008

TODA MULHER ADORA UM BANHEIRO FEMININO


Por Letícia Vidica


Há coisas que não tem como a gente negar e uma delas é que toda mulher adora um banheiro feminino. Tem coisa melhor do que deixar os homens morrendo de curiosidade quando todas as mulheres da mesa se levantam e vão ao banheiro juntas? Gostaria de ser um dos neurônios deles para saber o que eles pensam ou imaginam que a gente faz unidas dentro de um banheiro. Porém, sei que eles também adorariam ser uma daquelas mosquinhas chatas de banheiro para nos espionar.

Banheiro feminino é algo especial para toda mulher. É lá que a gente verifica se deu certo aquele trato no visual. É lá que a gente fofoca o que não dá pra falar na frente de todo mundo. É lá que a gente chora nossas mágoas e sempre é acudida por uma estranha que está passando batom no espelho. É lá que a gente respira, conta até 10 e volta sem sair do salto e também é lá que sempre são contadas as melhores histórias.

Se você for homem, sei que será difícil entender. Deve estar se perguntando, mas qual a graça de ficar horas dentro de um banheiro ao invés de curtir a balada ou a festa? Meu amigo, passaria dias tentando lhe explicar e você jamais entenderia. Pois afinal de contas, banheiro para você só é sinônimo de uma mijada rápida e sem dar tempo que o outro fique medindo muito (você entende...)


Códigos

Banheiro feminino é quase um código secreto inventado por alguma mulher da Idade Média. Cada jeito de ir ao banheiro tem um significado. Se uma mulher chega numa festa ou numa balada e vai direto pro banheiro, isso quer dizer que ela quer dar uma conferida no visual. Se estiver acompanhada, quer repassar o batom que o namorado tirou no meio do caminho, arrumar o cabelo que ele desarrumou com o abraço e ver se está realmente poderosa.

Porém, se mais de uma mulher estiverem reunidas num mesmo local conversando no meio de homens e, de repente, elas se olham e alguma delas convida para ir ao banheiro significa que querem fofocar, ou melhor, querem um momento de privacidade. Se todas forem juntas, pode ter certeza que o babado é forte, mas se forem apenas de duplas, com certeza contarão segredos íntimos ou falarão mal da companheira que foi excluída da excursão ao banheiro. (Aliás, é um desrespeito ou uma afronta ir ao banheiro e não convidar alguma mulher presente). Ir ao banheiro em bando é um hábito mais do que comum.

Ir ao banheiro no meio balada é sinal de que você já exagerou na breja e não consegue parar de mijar. Ou sinal de que precisa de um canto pra respirar pois já tá pra lá de bêbada.

Dentro do banheiro

Já reparou como banheiro feminino sempre tem fila? Banheiro feminino que se preze tem que ter fila e um monte de mulheres saculejando pro xixi não sair. É na fila que você ouve as melhores histórias. É uma que conta que encontrou o ex-namorado, é outra fugindo do cara chato que tá ficando na balada, é outra falando mal daquela que não foi convidada para ir ao banheiro...

Se não bastasse a fila, é inacreditável o tempo que uma mulher gasta dentro do banheiro: abaixa calça, tira calcinha, faz o xixi, veste a calcinha, levanta a calça, dá descarga, arruma a blusa... ufa!!! (que inveja de não poder dar apenas uma saculejada ...)

Espelho! Local preferido das mulheres. Já percebeu como a gente fica fula quando não tem espelho no banheiro? Onde já se viu um banheiro feminino sem espelho? É sempre um aperto, mas a gente luta pelo espaço para ver se a roupa tá boa, se a escova que você gastou a tarde toda fazendo já não foi embora... É lá também que você (sutilmente) repara no que a outra está vestindo, se está bonita, feia, gorda ou magra. E sempre surgem comentários do tipo ‘Nossa, preciso cortar o cabelo ‘. ‘Como eu estou gorda’.

Ao contrário do que os homens pensam, banheiro feminino nem sempre é sinônimo de limpeza. Há uns bem imundos por aí. Como pode existir tanta mulher porca no mundo? A pior coisa é entrar num banheiro feminino e sentir aquele cheiro de mijo misturado com menstruação. Pior ainda é abrir a porta do banheiro apertadíssima para fazer xixi e se depara com um absorvente (detalhe!) usado jogado no chão e mostrando abertamente para o quê ele serve. Muito pior é olhar na privada e ver que a companheiro anterior deve ser deficiente porque lhe faltou as mãos para dar descarga. (Nessa hora fico imaginando o chiqueiro em que ela vive e tenha pena das tias do banheiro..)


As histórias

Por falar em tia do banheiro, elas são as que mais se divertem na festa. Elas sabem de tudo! Quietinhas em seu canto enrolando papel higiênico e fumando um Marlboro elas ouvem tudo e será que contam para alguém?

Um dia desses descobri que a Dona Cida, a senhora que limpa o escritório em que eu trabalho, ganha um extra no final de semana limpando o banheiro de uma balada famosa da cidade. Fiquei enlouquecida! A mulher simplesmente era uma enciclopédia brasileira sobre histórias de banheiro e numa tarde dessas que meu chefe saiu mais cedo desandou a me contar algumas, enquanto eu tomava um café.

- Ah, fia, a gente ouve e vê de tudo no banheiro – confessou dona Cida tragando um Marlboro – quietinha no meu canto fico só observando e ouvindo as historias para passar o tempo. Tem aquelas meninas fresquinhas que mal olham para gente, pegam o papel como se nóis fosse máquina, essas são as piores.. já vi muitas dessas cherano, vomitano de tanta cachaça e essas bebidas que eu nem sei o nome. Até mulher armada eu já vi... – Sério, fia. E tem as mais educadas também que cumprimentam e sempre puxam um papo ou outro com nóis tem sempre uma ou outra que desanda a contar da vida.... outro dia, apareceu uma toda bonitona com jeito de grã-fina sabe? Se trancou no banheiro e desandou a chorar...ficou mais de uma hora chorando ... fiquei com dó né? Resolvi ajudar e ela me contou que havia acabado de ver o marido com outra na balada... não sabia o que fazer e o pior é que enquanto ela me contava a vagabunda da outra entrou no banheiro ... e aí? Aí que o pau comeu minha fia... foi cabelo para todo lado...hahahahaha ... é a gente se diverte viu?

Confesso que até sai mais tarde do serviço só pra ouvir as histórias da Dona Cida.

Papo de Calcinha: Você também gosta de um banheiro feminino? Por quê?

2 comentários:

Renata disse...

Realmente acho que o banheiro é um dos locais preferidos de toda mulher!!!E detalhe têm que estar sempre acompanhadas, pois as fofoas de banheiro são essenciais!!!rsrs

Anônimo disse...

sinceramente...eu por engano ja entrei no banheiro femino..e olha..e muito bom..e cheiroso...nao tem fedo de mijo e ainda mais e limpinho...o problema e so os montes de abrsorventes...