segunda-feira, fevereiro 13, 2006

MULHERES SOLTEIRAS NÃO SÃO DE MARTE!


POR LETÍCIA VIDICA

"- E aí, cadê o namorado?
- Eu não tenho namorado.
- Não?! Como não? Uma moça tão bonita..."


Nem vou terminar este diálogo porque simplesmente esta é o tipo de conversa que eu odeio! Particularmente, detesto. Odeio a conversa e mais ainda a resposta que tenho que dar. Qual o problema de NÃO ter namorado?
Ás vezes, me sinto como se fosse de outro planeta. Marte, talvez! Porque eu acho que só as mulheres de Marte não tem namorado e têm o livre arbítrio de estarem solteiras por vontade própria. (confesso, que não é sempre por vontade própria...rs)


Bem, amiga, acontece o seguinte. Eu não aguento mais ouvir esta pergunta MALDITA - ´Cadê o seu namorado?´, ´O namorado não veio?´, ´Como vai o namoro?´ e outros blablablá que envolvem este ser que NÃO faz parte da minha vida.

***

Me revoltei! O início de minha revolta foi em mais desses almoços de família na casa da minha avó. Família reunida, criançada correndo, tias fofocando, homens gordos sentados na sala assistindo ao jogo do Timão, minhas primas com seus namorados, noivos, maridos, filhos, conversando sobre a última viagem de férias, a lua de mel, as travessuras das crianças e eu, ali, perdida no meio de tudo.

Como sempre fui considerada a ovelha negra da família - publicitária, viajada, 25 anos e solteira (que absurdo!) - as pessoas nem ligavam muito para o que eu sentia.

Porém, logo após o almoço, quando a mulherada se reúne na cozinha para fofocar, a tia Dora resolveu dar a largada para investigar a minha vida:

- Suzete, você não acha que tá na hora da Nana arrumar um namorado?
- Eu acho...não vejo a hora de ter netinhos. - suspirava minha mãe.
- Ah, eu acho que a Nana tem namorado e não quer falar pra gente
- Quando vai trazer o bonitão pra conhecer a família?
blablablá...


Foram uns 15 minutos de filosofias sobre o meu possível namorado e a causa de eu estar solteira. Aguentei firme durante todo este tempo sem dizer nada, mas certa hora me enchi.

- Por que vocês não vão cuidar da vida de você,hein? Se eu estou solteira, o problema é meu. Qual o problema de não ter um namorado? É alguma doença contagiosa que eu não sabia? Toda vez é a mesma coisa...cadê namorado, namorado...quero mais é que os homens se explodam..estou bem sozinha e assim vou continuar...!!!
Acho que exagerei um pouco porque, depois desta explosão, ninguém falou mais nada. O silêncio prevaleceu. Eu não tinha mais clima para comer o pudim, peguei minhas coisas, inventei uma ligação de última hora e fui embora.


Eu amo minha família, mas eu não aguento mais as cobranças da minha tia, vó, prima, vizinha, periquito, papagaio, cachorro!!!

***
Graças a Deus, eu tenho amigas e, o melhor, todas SOLTEIRAS!!! Descobri que elas também são de Marte e marcianos com marcianos se entendem melhor. Por isso, resolvemos nos encontrar no boteco da esquina e choramingando as nossas pitangas marcianas.


- Putz, outro dia, fui comprar uma blusa para o meu irmão e sabe qual a primeira coisa que o vendedor me perguntou? - disse a Lili, uma das minhas marcianas do coração - Que tamanho seu namorado usa?! Brochei geral...namorado!! Será que eu não tenho direito a ir num shopping entrar numa loja masculina e comprar uma blusa para o meu irmão!!!

- Eu te entendo, amiga...Semana passada, eu fui no casamento da minha prima e eu não fui chamada para ser madrinha porque não tinha namorado. Fiquei possessa! Eu e a July crescemos juntas e só porque sou solteira não posso subir no altar? E o pior...fizeram uma tramóia para o buquê cair na minha mão, além de minha mãe colocar o meu nome debaixo do véu da noiva!!! - desabafou a Paty, outra amiguinha marciana.

- É difícil mesmo! Outro dia um pivete do meu prédio virou para mim no elevador e pergunto ´tia, que horas são?´. Tia?! Será que meus cremes não estão escondento minhas rugas? - chorou Betina.

Ficamos a tarde toda, choramingando sobre as pressões feitas pelos terráqueos em cima das pobres marcianas desprovidas de namorado!!! Foi muito boa a nossa conversa porque chegamos na conclusão de que homem faz falta sim! Mas a gente também não morre sem eles e enquanto a gente conseguir respirar sem eles, não nos mudamos de Marte.

PAPO DE CALCINHA: AMIGAS DE MARTE, JÁ SOFREU ALGUMA PRESSÃO POR NÃO TER NAMORADO? JÁ PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA OU ENGRAÇADA SÓ PORQUE NÃO TINHA NAMORADO? CONTE O QUE QUISER PARA GENTE!

24 comentários:

Anônimo disse...

claro que tem problema. tem que atritar a xana, senao fica ae toda depressiva como vc está.

Anônimo disse...

Adoro as solteirona/
Para fazer amizade/
Sermos amigos íntimos/
Com muita intimidade/
Conversar abertamente/
Numa amizade ardente/
Mas sem nada de maldade./
*************************
//Anizio

Vívian disse...

E quando se ouve um coral gritando seu nome quando a noiva vai jogar o buquê: "Vai Fulana! Vai lá! Agora vc desencalha!"
Erros...erros...erros.
Um abraço
http://singleinthecityvbm.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho que ter ou não um namorado é um problema seu, não sei pq nossas familias e amigos tem mania de querer nos empurar sempre uma pessoa será que nãom podemos ser felizes sozinhas?????
Tá certo que sou casada, mas fica aí a pergunta.

Entrei em um site que tem uma matéria bem legal que fala de nossas escolhas acho que você poderia dar uma olhadinha pelo que eu olhei no site tem muitas matérias legais de amor e sexo, viagens e lazer, saúde e bem estar, moda e estilo de vida...

Estou te mandando um link da matéria que te falei ainda a pouco entra e dá uma conferida e não se preocupe que não é vírus!

http://www.todaespecial.com.br/materias/default.aspx?idnoticia=730

Espero que goste e me conte depois.

Bjos

Partiu Mundoo disse...

Olá,
para mim o maior problema está em as pessoas acharem que um relacionamento traz felicidade, ou que mulher se não tiver homem tem problemas ou é estressada...tipicos pensamentos machistas!!
bjs

Anônimo disse...

Não tenho namorado,muitas veses que converso com minha tia ela pergunta se eu estou namorando ,ou se tenho um paquera e minha resposta e sempre nao.Minha vontade é de falar para ela para de pergunta mais nao tenho corragem.
Eu tenho uma vontade danada de namora mais não se oque acontece que nao arrumo um .

Beatriz Soares disse...

caraca eu sou revoltada com esse lance de cade seu namorado a cara que saco isso...po vc num pode ser feiz sozinha!minha situação é bem assim reuni a familia e smp perguntam Bia ncade seu namorado minha resposta é chutei o balde caraca vc num pode ser feliz sozinha, curti o momento ser feliz ali com um carinha q vc conheceu sem ter romance.Cansada desse lance de romance sou adepta a seguinte frase "quer roamnce, compra um livro" só que a sociedade é muito hipocrita as mulheres vivem um casamento ou um relacionamento infeliz por medo de ficar sozinha ai se vc é uma mulher independente que gosta de sair, curtr com as amigas, ir pra um bar , ir ao cimena com a amiga, se reunir com elas vc não é normal? vc só é normal se arruma um macho pra viver ao lado dele mesmo que esteja infeliz!não penso assim quero para minha vida o que me faz feliz e se curtir o momento me faz feliz dane-se os hipocritas que na verdade queriam estar no meu lugar saindo, curtindo, fazendo que bem entende. quero ser feliz sozinha não que num sinta falta de ter alguem as vezes até sinto mas só o fato de não ter ningeum alugando o seu ouvido perguntando onde vc ta? oq ta fazendo? ta com qm? nossa é um alivio poder respirar!!
Viva o lado bom da vida gente ser feliz que importa! Bia

daiana disse...

simplesmente odeio este comentário,vc tem namorado?poxa quer dizer que alguém não pode ser feliz sozinha...é preciso ter alguén ao seu lado,ué se manca estou assim por opção.

Unknown disse...

Eu sou homem, e mesmo assim decidi postar no blog de vcs mulheres.
E realmente ruim ser solteiro, mas ruim é se bater com uma pessoa que pergunta se temos namorada.
Umas diz vc tem casar: quando ver a gente no extresse.
Isso e idiotisse, coisa de quem nao tem nada pra fazer.
meu nome e sergio meu msn e sergiochaid@hotmail.com

Sou uma Cumbuca disse...

Adorei o blog! hahaha!
Estou seguindo.


Dá uma passada lá no meu, creio que temos assuntos em comum.

=)

Bj

Entenda os Homens disse...

http://twitter.com/entendaoshomens

Andréia disse...

kkkkk..Me senti "a própria marciana" no início do post...

Verdade seja dita: é bom estar solteira, mas estar acompanhada é melhor ainda..

Hj com 28 anos, independente, bonita, simpática, extrovertida...e solteira..O que há de errado comigo???

Anônimo disse...

Entãoo eu tbm não tenho namorado, odeio sair com as amigas do trabalho pq todas elas ou são casadas eu tem namorado menos eu é mt chato!!!!
Mas eu acho q as coisas tem o tempo certo p/ acontecer o fato é q a gente se sente pressionada pelos outros acabamos entrando numa latada!!

jose netto disse...

Eu mesmo procuro um amor e estou pedindo ao universo, além de fazer a minha parte. me considero uma pessoa de elevada alta-estima e que sabe o que quer. Acredito que além de ter todas esses atributos que está no texto, acredito consideravelmente no poder da energia que jogamos no universo. Ou seja, a comunicação é um primeiro passo, falando apenas positivamente, cortando as palavras negativas. A palavra gera ação, portanto tem haver com a química que o mundo atrai para nós próprios. Acendo velas contantemente e reflito sobre o que quero. Estou convicto que quero encontrar minha alma gêmea. Sinto que está chegando e que o planeta me prepara para algo muito bom e prazeroso. Uma pessoa que tem de estar ao meu lado espiritualmente para me ajudar em certas dificuldades e eu ajuda-lá nas suas também. Quero dar como contribuiçãoa qui neste site o fato de acender uma vela e fazer um pedido constantemente. Isso fgaz com que nos sintamos vivos e presente no dia-a-dia, conectado ao ambiente invisível e Deus.

Sou micro empresário em busca de um a relação séria e se possivel duradoura.

Neto.

jose netto disse...

Ah! meu msm joseneto.vendas@hotmail.com

Anônimo disse...

Nossa, ultimamente é o que mais sofro é esse tipo de coisa, como se realmente eu fosse de outro problema. Sendo que no meu caso é pior, pq todas as minhas amigas estão casadas ou estão namorando, até aquelas que estavam solteiras que eu achava q podia ser um otima companhia, chega para mim e diz q está namorando. Nossa tô péssima.

Vanessa Vann disse...

É eu me dei conta a pouco tempo de q pra mim já deu essa história de não estar acompanhada ( seja por um rolo,casinho ou namorado)Já foi mto mais mtooo bom mesmo,sempre adorei minha companhia pra fazer as coisas q gosto.Mas agora o "bicho" está pegando,por várias razões.Quero mais é q essa maré mude logoooo Rs
Estou adorando o Blog Bjoss

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO LIVRO QUE E EXCELENTE ....JA DIVULGUEI PARA TODAS AS MINHAS AMIGAS SOUTEIRAS CLARO KKKKK....BJAO

Anônimo disse...

ue, quando perguntarem cade seu namorado, responda explodi ele :R

Luciane disse...

Olá, estou "comendo" o livro!rsrs Geralmente os Sebos me puxam quando passo em frente de alguns deles, e, neste dia fui atrás d 3 livros, nenhum tinha, olhei esse e fiquei com vergonha, pensei: - bem capaz q vou sair lendo um livro desses! Já me chamam de solteirona, minha família faz corrente de oração nas Igrejas para eu casar... Bem, comprei o livro e relutei uns 4 dias para começar a ler, estou no 2º dia e terminando. Indico para as solteironas e elas falam q não vão ler, ficam com vergonha, mas querem saber oque consta no livro!rsrsrs

Cameron disse...

hahaha comentei exatamente o mesmo no blog que estou montando... quando me perguntam: vc num tá namorando? pq já faz tanto tempo desde que vc se separou... eu respondo: "na real? eu to de boa!" (nome do blog que criei)
Adorei sua pagina, vou seguir!
bjs