sexta-feira, janeiro 13, 2006

TER OU NÃO TER? DEPENDE DO BUNDÃO!


por Letícia Vidica
Outro dia, andando pela avenida Paulista, me deparei com mais um desses anúncios da revista Playboy. Não era um anúncio qualquer. Era a Juliana Paes...de papelão, mas que qualquer distraído seria capaz de pedir-lhe um autógrafo. Imediatamente parei e fiquei a olhar e filosofar sobre aquele mulher de papelão. (Não sou lésbica nem tão pouco doida, hein? Ah, nada contra as lésbicas, pelo amor de Deus!)

Que beleza invejável! Por um minuto, tive vontade de rasgar aquela Juliana de tanta raiva: nenhuma celulite, sorriso colgate, cabelos que parecem não desarrumar nunca, uma cintura de pilão, milhares de homens aos seus pés, rica e famosa. Que mais essa mulher pode querer da vida?!

Juliana Paes de papelão me fez lembrar que ser mulher nos dias de hoje, não é fácil, ainda mais quando se tem que concorrer com a beleza da Vera Fischer, a elegância da Adriane Galisteu, a sensualidade da Scheila Carvalho, as pernas da Feiticeira, o silicone da Danielle Winits. Que mundo cruel para uma simples mortal como eu, com 5 quilos acima do peso, celulites, estrias e tarada por chocolates.

"Precisa começar a malhar hein, mocinha! Urgente!", disse Juliana Paes de papelão, olhando para mim com aquele sorriso de quem diz ‘Viu como sou gostosa? Pode babar à vontade!". Que invejosa...invejosa eu, né? Nós mulheres, ao contrário dos homens, sabemos reconhecer a beleza do mesmo sexo, mas quando esta beleza é ofuscante demais, a gente logo arruma um defeitinho aqui outro lá. Porém, nos quinze minutos que fiquei parada frente a Juliana, eu não achei nenhum. Fui pra casa arrasada e filosófica. "Eu tenho que achar um defeito. Photoshop talvez?".

Travar uma guerra contra todas as gostosas de plantão será minha meta, a partir de agora. Os homens já estão em extinção e com a concorrência forte, se eu não me cuidar, vou Ter que mudar de planeta para achar o pai dos meus filhos.

Se eu começar a malhar hoje, a trocar o chocolate pelo alface, a sonequinha depois do almoço pela esteira, o trabalho pela vida de celebridade, meus cachos por uma escova progressiva, meus míseros seios por fartos silicones, minha forma de mulher por uns músculos aqui e outros acolá, minhas teses por sorrisos globais e frases feitas e os meus homens normais por deuses de ébano...eu consiga entrar no páreo e disputar com a Juliana Paes.

Dessa forma, nunca mais, nenhum engraçadinho vai dizer "Tá gordinha, hein?". Não há coisa pior do que dizer a uma mulher que ela está gorda. Ou então, você não vai mais Ter que assistir a Scheila Mello, rebolando na TV no Domingo Legal, enquanto o seu namorado baba pela busanfa dela e sonha com coisas que nem quero pensar e, ao final da coreografia, diz "Ai, se eu pudesse..." Que bom seria, hein amiga?

Será que seria bom mesmo? E a minha liberdade de andar na rua como uma mera desconhecida? Não poderia mais ir à padaria de moletom, meias e chinelos! Minhas barras de chocolates? Meu chopinho na Sexta-feira? Minhas amigas? Alface de Segunda à Sexta?

Pensando bem, não quero mais disputar com a Juliana Paes. Eu me rendo Juliana! O páreo é todo seu. Acho melhor me conformar com as gordurinhas a mais e esperar que um reles mortal me enxergue e possamos Ter um relacionamento normal, falar de coisas normais e Ter uma vida normal. Acho que ser gostosa custa caro demais e o meu salário não tá lá essas coisas! Desculpe, Seu Barbosa, mas bem que eu merecia um aumento,não?

Papo de calcinha: Mulheres de plantão, confessem! Qual gostosa de plantão já te fez urrar de inveja? Se você pudesse ser celebridade por um dia, quem seria? Conta pra gente, vai? lericiav@ig.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

LETICIA

NÃO VOU DIZER QUE NUNCA TIVE INVEJA DE OUTRA MULHER, SABE AQUELA AMIGA QUE TODOS ACHAM GOSTOZONA? POIS, ENTÃO, JÁ TIVE UMA AMIGA ASSIM, MAS DEPOIS PENSEI SE ELA É GOSTOZONA PROBLEMA! NÃO VOU FICAR COM INVEJA NADA VOU É VIVER MINHA VIDA DO JEITO QUE EU SOU MUITO MELHOR DO QUE FICAR SE PREOCUPANDO COM AS OUTRAS.

ME ACHAVA MUITO MAGRA, FEIA, HOJE MUDEI MEU JEITO DE PENSAR ME ACHO MARAVILHOSA NÃO QUE EU SEJA CONVENCIDA, MAS É O QUE TODAS AS MULHERES DEVERIAM PENSAR DE SI PROPRIA E OUTRA NÃO EXISTE NINGUÉM FEIO SE UM TE ACHA FEIO AQUI OUTRO LÁ NA FRENTE VAI TE ACHAR BONITA E SEI QUE POSSO TER UM OU VARIOS NAMORADOS SE EU QUIZER ASSIM COMO TODAS AS MULHERES TAMBÉM PODEM.

A JULIANA PAES É BONITA MESMO, ACHO ELA MARAVILHOSA MAS NEM POR ISSO VOU ME SENTIR PIOR DO QUE ELA.

Anônimo disse...

É minha cara....a tal beleza "comercial" é cara e cruel..
Eu nunca fui uma adolescente magra...pelo contrário...era "fortinha"tem terminho mais medíocre...mas enfim...e ainda de aparelho...alvo fácil de aborrescentes em fase de apurrinhação(seek and destroy)enfim...
Aos 28 anos uma amiga que ouviu de uma amiga e presenciou tal "milagre"me recomendou um tal doutor...
Emagreci 10 quilos com as bolas...Linda e louca era meu tema!hahahahah Não ,credo?! Essa foi minha triste conclusão...E depois de quem toma essas purpurinas alucinantes e descobre a insPIRAÇÃO do Requiém para um sonho... Num viciei nem nada,mas perdi o sono,o bom humor,e o equilibrio...

Hj estou uns 6 quilos acima do que considero ideal.Mas minha cara,não troco tb minhas noites de sono(inteiras)por uma calça 38...e qto as roupas,é só saber se vestir e seu tamanho que fica tão bem qto.Eu acredito que homens normais...são esses que buscam essa afirmação de adolescente,de ter o braço do He man e namorar a barbie...Homens excepcionais são esses que tomam cervejinha com os amigos,se preocupam no máximo com a barriguinha de chopp e malham por adrenalina,seja futebol,corrida,bike...seja até sexo.São aqueles homens que tem bom hálito,limpos mesmo com a barba por fazer...Conhecem de arte ,gostam de música,e se propõe a experimentar estados de espírito.Mais querem ser compreendidos do que levantar 90lbs...

São fofos,espirituosos,mal criados,não pedem informação,reconhecem só para a gente que estavam errados...Sei lá,não acho que esse tipo seja tão normal assim ou facil de desvendar...Mas são mto,mto mais fascinantes.E então resolvi não tomar mais bolas,transformar meus quilos em zonas erógenas,No meu cabelo curto leia:Peça de design exclusivo,manés mantenham distância!(ehehehehe)Não que eu não ache o cabelo comprido o máximo para quem usa solto e tem tempo de cuidar,mas acho o curto infinitamente mais feminino,mais moldura sabe?

Qto a sua pergunta...A tal Ximenes no último capítulo da novela me fez pensar..:.Nossa...ela sabe!
ahahahah
Um grande abraço!
Juliana

profe.jp disse...

Ola nao sou mulher e nem tampouco homosexual, nada contra, mas tenho meus principios e meus gostos, sobre o seu tema, a dias atras fiz um texto que tem como titulo Calcinha X Biquini, se caso queira coloca-lo ai em seu espaço me envie um e-mail que te mandarei ele sem nenhum onos a va ok;
profe.jp@gmail.com

Anônimo disse...

Juliana tem toda a razão. Eu até posso me babar diante da photoshop da Paes, mas só por um minuto. Ela não vale metade da anonima que está bem consigo mesma num corpo normal. As mulheres precisam mesmo aprender a se respeitar,ou vão haver cada vez mais homens insatisfeitos e mulheres frustradas sem noção da realidade. E eu solteiro toda a vida

Rafael disse...

voce acredita em tudo o que ve ? mulheres que aparecem nuas em revistas masculinas nao sao as mesma que tiraram as fotos. Existe uma edicao de imagem gigantesca. Nao seja tao ingenua :P