domingo, junho 16, 2013

ACERTANDO AS CONTAS


POR LETÍCIA VIDICA


- Diana, você enlouqueceu? Como assim você fugiu da casa do Pedro sem esperar uma mísera explicação?
Nem preciso dizer que essa era minha segunda mãe, Betina, emputecida depois de saber que eu tinha ido embora da casa do Pedro ao ver a mensagem da Globeleza no celular.

- Não sei o que me deu, Betina. Mas não precisa exagerar!! Você queria que eu agisse como depois de ver aquele torpedo suspeito daquela piriguete?

- Você tinha que ter agido como uma mulher adulta e não como uma criança! Porque você sempre estraga tudo hein? Custava esperar uns minutinhos e esclarecer tudo com o Pedro...

- E ouvir mais uma vez que ele não sabe o que quer comigo?! – bufei.

- Você está tirando suas próprias conclusões sozinha... você acha mesmo que o Pedro te convidaria para o churrasco dele e escolheria levar você para o apartamento dele se ele tivesse algo com a Kamilla?! Não seria muita burrice não?!

- Me estranha muito você ficar defendendo ele...

- Não vamos mudar de assunto, Diana. O assunto em questão aqui é você... você bem sabe que o Pedro é o único cara que me faz ir
contra os meus princípios... você é uma idiota, Diana... – zangou-se e acendeu um cigarro.

Naquele momento, o meu celular começou a tocar. Olhei no visor e vi que era o Pedro, mas rejeitei a chamada.

- Aposto que era o Pedro. Vai ficar fugindo dele até quando? – perguntou Betina, parecendo um pouco mais calma.

- Eu não vou fugir. Mas se eu falar com ele agora posso estragar tudo mais ainda. Eu não sei o que me deu, Bê. Tive medo de
encarar a verdade, de descobrir que aquela noite foi um passatempo e só... eu fiquei insegura... – desatei a chorar.
Betina apagou o cigarro e me abraçou. Ela brigava comigo, mas também me consolava. Não sei se chorava mais de raiva de mim ou da Globeleza.

***

- Acho que você me deve uma explicação não?! – era Pedro, parado na porta do meu apartamento.
Olhei para ele, um tanto quanto sem graça e pedi que ele entrasse. Antes mesmo que ele sentasse no sofá, já foi descarregando sua fúria em mim.

- O que deu em você, Diana?! Por que você foi embora do meu apartamento sem me dar explicação? Te liguei o dia todo e você não me atendeu. Acho que eu mereço uma explicação ne? Afinal o que eu te fiz? A nossa noite foi tão perfeita...

- Seja sincero comigo, Pedro. Eu preciso saber da verdade. Você ainda tá saindo com a Kamilla? – perguntei olhando nos olhos dele.

- O que a Kamilla tem a ver com isso? – perguntou ele assustado.

- Fala a verdade. Não muda de assunto. Eu vi as ligações perdidas dela no seu celular e o torpedo que ela mandou para você. Eu não queria atender o seu telefone, mas eu achei que era o meu...

- Foi por isso que você foi embora? – desdenhou ele, rindo e se jogando no meu sofá.

- Isso é tudo. O que ela ainda tem para conversar com você?! – cruzei os braços.

- Diana, me escuta. – disse ele se levantando, pegando nos meus braços e olhando nos meus olhos. – Eu não tenho mais nada com
ela. Acredita em mim.

- E porque ela te ligou? Por que vocês ainda precisavam conversar? Me fala, me diz. – me afastei dele e fiquei andando feito barata tonta na minha sala.

- Eu não vou mentir para você. A Kamilla gosta de mim sim, mas não é dela que eu gosto. Não foi por ela que eu voltei e estou tentando ficar aqui. Quando eu cheguei, a gente saiu para conversar e ela insistiu que a gente tentasse mais uma vez, mas eu não quis... nós somos ótimos amigos, mas péssimos amantes. Você me entende?!

Abaixei a cabeça feliz por ouvir tudo aquilo e um pouco envergonhada da minha atitude infantil na noite passada. Enquanto eu ensaiava para pedir desculpas a ele e pular no pescoço dele, o meu celular começou a tocar. Olhei no visor e vi que era o William. Tudo que eu não precisava naquele momento de reconciliação. Rejeitei a chamada, mas de nada adiantou. O telefone tocava insistentemente.

- Pode atender. Não se incomode comigo. – dizia Pedro.

- A pessoa pode esperar. – eu disse tentando despistar a ligação.

Em vão, o meu celular tornou a tocar e, em seguida, apitou um aviso de torpedo.

- Atende isso logo vai que é urgente ... – disse Pedro pegando o meu celular, olhando no visor e fazendo a pior cara que ele podia fazer naquele momento.

- ‘Estou morrendo de saudades. Quero te ver. Posso subir?’ Acho que quem tem coisas a resolver aqui é você, Diana. O seu peguete está lá embaixo. Eu vou embora.

- Não fica!! Eu não vou deixar ele subir.

- Diana, não seja ridícula. Você está aqui me cobrando, temendo que eu tenha algo com a Kamilla, mas é VOCÊ que ainda não deixou as coisas bem claras para o seu amigo. Não é justo com ele e nem comigo. Se você não quer mais nada com ele, aproveita esse momento e seja sincera com o cara. Não é justo você cozinhar a ele e a mim...

- Pedro, calma...eu posso explicar. Eu não quero nada com ele...

- Quando você tiver certeza disso, você me procura ok? Boa noite. – disse ele cabisbaixo e batendo a porta do meu apartamento.

Que idiota que eu sou!!! Por que eu sempre estrago tudo?! Em meio aos meus pensamentos, o interfone tocou. Era o porteiro avisando que o William estava lá embaixo. Como a merda já estava feita, deixei ele subir.

***

- O que aquele seu amigo especial estava fazendo aqui?! – disse ele me cobrando antes mesmo de entrar.

- Olha aqui, William. O Pedro não é apenas um amigo mais que especial. Ele é o cara da minha vida, entendeu?!

- Que lindo! E quando você pretendia me contar isso?! Ou pretendia me fazer de idiota até eu descobrir?

- Não me venha com ceninhas, William. Você me deixou muito claro que não queria assumir compromisso com ninguém, suas atitudes
sempre demonstraram que o nosso lance era pele...não estou entendendo o drama agora.

- O drama é que esse cara chegou do nada, se enfiou no meio da gente e você não me disse nada?!

- Quero deixar uma coisa muito clara aqui. Quem se enfiou no meio da minha historia e do Pedro foi você. Olha, eu estou cansada de fazer merda. A verdade é que eu e o Pedro somos grandes amigos e ex-namorados.

- Entendi. Bem que o Tavinho me alertou que era melhor eu tirar o meu cavalinho da chuva. Se é assim que você quer, Diana. Eu
bato em retirada.

- Olha, Will, o nosso lance foi legal e tals, mas eu quero mais entende? E eu não posso enganar o meu coração. Eu preciso lutar por ele antes que seja tarde. Você me entende?!

- Diana, eu sou homem. Tenho orgulho próprio. Claro que eu estou puto, mas não quero empatar a sua vida. Só posso te dar o que eu já te ofereci... a escolha é sua!
William me abraçou, tentou um beijo mas desviei o rosto.

- Amigos?! – estendi as mãos.

- Coloridos?! – ironizou William.

- Amigos sem cor, é melhor. – apertei as mãos dele e sorri.

William me abraçou e foi embora. Senti uma parte do meu coração aliviar, mas ele ainda estava muito pesado. Era hora de correr atrás do prejuízo e me acertar com o Pedro.

5 comentários:

Leticia disse...

È isso aí, Diana! Dá um basta nessa versão atualizada de Pierre e corre atrás do prejuízo!

Parabéns, chará, sua história não perde o interesse ;)

Mirella G disse...

KKKKKKKKKKKK .. Que confusãooo .. rs já aconteceu algo parecido comigo, olhava as msg do celular do meu namorado e ficava puta se tivesse algo, até o dia q ele pegou o meu e chegou um sms de um amigo mesmo dizendo q tava morrendo de sds e me adora, rs foi foda explicar ! Mas gostei da atitude , esse Will é um safado ! Agora corre, to com receio de o Pedro estar bravo.. ansiosa !!

Anônimo disse...

Willian safado affs kk
Corre atrás do Pedro, Dianaaaa
haaa quero ler mais :)

Anônimo disse...

Quando vai ter a proxima????? Periciso ler o final

Anônimo disse...

Olá, adoro suas postagens!! Se puder me ajudar só precisa curtir, e se possível: comente, compartilhe, divulgue http://www.facebook.com/maristapioxii/posts/386732994776531 muito obrigado!