quarta-feira, março 20, 2013

A PRINCESA E O SAPO




POR LETÍCIA VIDICA

- Nossa, que cara inchada é essa? O que aconteceu?

Minhas amigas me flagravam com os olhos inchados e vermelhos.

- Quem fez isso com você? Aposto que foi o William.

- Não, Lili... – respondi com a voz ainda um pouco embargada - ... eu estava assistindo um filme.

- Meu Deus! Que filme é esse? Fala o nome aí para eu não assistir. – zombava Betina, enquanto colocava as bebidas em cima da mesa do meu apartamento.

O culpado pelo meu choro tinha sido a Fera. Mais especificamente, “A Bela e a Fera”. Pela quinquagésima vez, eu assistia ao desenho (o meu favorito) e, pela quinquagésima vez, eu chorava no final. Era sempre assim.

- Conta outra, Diana. Você estava chorando por causa de um desenhinho da Disney? – respondeu Betina enquanto me oferecia um copo de vinho.

- Que insensível, Bê! Não liga para ela não, Diana. Confesso que eu sempre choro quando assisto ao Rei Leão.

- Eu sei que eu pareço uma boba, mas esses filmes deviam ser proibidos para mulheres solteiras maiores de 30. Ou, melhor, tinham que ser proibidos para garotinhas. É tudo uma mentira! Esse lance de final feliz, de príncipe encantado... a realidade é bem outra viu? – eu desabafava.

- Tá explicado! Vai dizer agora que a culpa de estar assim é do pobre do Walt Disney?! – zombava Betina.

- Claro! Foi ele que colocou em nosso inconsciente essa história de sapo que vira príncipe, de príncipe que chega de cavalo branco, sobe nas nossas tranças, procura uma eternidade pela dona do sapatinho de cristal... e cadê a PORRA desse príncipe que a gente espera, espera e nunca aparece?! Claro! A gente passou a infância inteira enganada e achando que um dia iria morar num castelo.

- Não exagera, vai? Acho que você está bem crescidinha para não cair mais nessa de contos de fadas. – dizia Betina.

- Concordo com a Diana. A gente está bem crescidinha sim, mas não está preparada para cair do cavalo. Isso sim. Hoje em dia, minha filha, só tem sapo que não vira príncipe. – completava Lili.

- ... e príncipe que vira sapo! Tá um brejo só. – eu ria.

- Amadas, somos princesinhas do século 21. Livres, donas de si, independentes, autossuficientes... eu que não queria ser uma princesa da Disney. Que coisa mais chata! Imagina só ficar uma eternidade trancada numa torre, esperando um príncipe para me libertar?! Aposto que a Rapunzel de hoje, iria rodar a baiana, fazer logo um rapel, fugir da torre e ir azarar em Las Vegas. – ria Betina. – Prefiro a Cinderela...essa sim foi transgressora... deu o bote nas irmãs, fugiu para baladinha e ainda arrumou um príncipe. E deixou o bobo atrás dela um tempão. Tá aí. Gostei da Cindy.

A essa altura da nossa filosofia principesca, eu preciso dizer que já tínhamos entornado umas duas garrafas de vinho? Mas essas são as melhores horas para filosofar.

- Eu queria bem ser a Branca de Neve... – filosofava Lili.

- Jura?! Sua cara...rodeada de homens...sete, ainda por cima. – zombava Betina.

- Ai, eu acho que estou mais para Bela Adormecida, esperando o príncipe me acordar com um beijo. – eu disse me jogando no sofá e deixando o pensamento vagar.

- Hmmm...senti uma certa nostalgia no ar... e o William?

- Esse daí está longe de ser meu príncipe encantado. É um aprendiz de príncipe. Ou, melhor, um sapinho tentando uma coroa ... ah, sei lá, eu não sei qual é a dele. Ele liga, depois some, depois aparece... às vezes, me sinto um drive thru sabia? Vem, pega o lanche, come a sobremesa e vai embora em menos de 20 minutos.

- Drive thru?! – ria Lili – essa é muito boa!!! Amiga, você bem sabe que o William não quer nada da vida... ele só quer se divertir... não encana nele.

- Eu sei. O problema é que eu estou começando a cansar de me divertir. Eu conheço esse script direitinho. Um mar de rosas no começo e depois desilusão. Não sabe o que quer, não era bem isso, não está preparado para se envolver... e o pior de todos os crimes... não tem atitude. Ai que saudades do Pedro!!! Pedro, cadê você?! – acho que nessa hora eu gritei um pouco mais alto. Quem sabe ele não me ouvia na Inglaterra?

- E ele?

- Outro desaparecido, Betina. Depois do último telefonema, não nos falamos mais. Esse sim é o meu príncipe sabe?! Tem seus defeitos, eu sei. É confuso, cheio de dúvidas, mas por ele eu ficaria presa na torre por uma eternidade. – suspirei.

- Você não ficaria presa. Você já está, Diana. Ou acha que engana alguém? – era Betina quem me trazia a realidade.

- Pode até ser, mas enquanto ele não vem, eu tenho que aproveitar com os sapinhos mesmo né?

Não sei até que horas ficamos a divagar sobre princesas, príncipes e sapos encantados e desencantados, cavalos brancos, castelos e finais felizes para sempre. Afinal de contas, sonhar é sempre bom ne? Vai que vira realidade.

PAPO DE CALCINHA: VOCÊ ACREDITA EM PRÍNCIPE ENCANTADO? ACHA QUE, HOJE EM DIA, TEM MUITO MAIS SAPO DO QUE PRÍNCIPE? SE A SUA VIDA FOSSE UM CONTO DE FADAS, QUAL SERIA O SEU?

5 comentários:

Letícia com Canela disse...

Pedro <3
rs

Não acredito mais em príncipe do tipo da Rapunzel, que faz qualquer coisa por uma mulher específica e só ela serve. Hoje sei que só nós mulheres somos capazes de sentir isso. Acredito que haja algum tipo Shrek, que tem seus defeitos, mas é perfeito pra alguém. Que pensa em desistir, se magoa, mas que se fizermos nosso papel, ele vê que não está lutando sozinho pela relação e quer ficar do nosso lado.

Se minha vida fosse um conto de fadas eu não sei qual seria, mas se fosse um blog seria o "Papo de Calcinha". kkkk

Poliana disse...

Ah! Com certeza que hoje em dia tem mais sapos do que príncipes! Aliás, príncipes são raros hoje! Seria bom se ainda existisse alguns... Eu acho que estou mais pra Bela e a Fera!

Mirella G. disse...

RSS .. é complicado, o meu é Shrek mesmo.. meus amigos até falam: é a bela e a fera.. mas eu gosto dele mesmo assim, e ñ troco por nenhum principezinho sem graça.. ;)

Anônimo disse...

tiestox Definitivamente vou recomendar aos meus amigos free iPhone
tiestox 2601

Tai disse...

Aah, ela lembrou do Peedro! rs
E pelo que vi nos comentários ele tem outra fã! kkk