segunda-feira, setembro 10, 2012

COINCIDÊNCIAS DO AMOR


POR LETÍCIA VIDICA


- Nossa, o casalzinho demorou hein? A gente estava quase indo embora. – dizia Betina para Lili e Luis Otávio que chegavam ao bar do Pedrão com um pequeno atraso de três horas.

- Desculpem, meninas. Estávamos resolvendo um problema de família. – dizia Lili toda esbaforida.

- Nossa, quem morreu? – perguntei já preparada para a tragédia familiar.

- Não é nada disso, gente. A Lili tá exagerando, para variar. – dizia Tavinho enquanto enchia o copo de cerveja – Minha mãe resolveu dar um dos pitis dela lá em casa. Só porque o Dudu, o meu irmão, tá saindo com uma mulher mais velha.

- Quinze anos mais velha, só para reforçar – dizia Lili – O menino tem 25 anos e a espertinha, 40!!! – bufava a defensora dos jovens oprimidos.

- Opa! Cuidado com essa história de mais velha, gente. Não esqueçam que eu sou uma jovem senhora de 40 anos ... – recriminava Betina.

- E que adora sair com garotinhos né? – completei – Um pouco exagerado mesmo. A Betina bem podia ser sua cunhada Lili. – zombei.

- Mas a Betina é diferente!!! Ela não faz o tipo de que quer bancar garotinhos. Agora a tal do Dudu tá dando casa, comida e quase roupa lavada. – Lili realmente tinha comprado a briga da sogra.

- E o que você tem a ver com isso?! Os dois são adultos não são?! Ninguém é criança nessa relação. Sua sogrinha não tem nada que se meter. – era Betina, a rainha dos baixinhos que defendia seus menores abandonados.

- Assino embaixo, Betina – dizia Tavinho brindando com Betina. Cena atípica, mas que às vezes acontecia.

- Nossa, parece até que é você que tá saindo com o Dudu!!!

- Não se preocupe, Lili. Já basta ser sua amiga, cunhada é um pouco demais. Se querem saber, estou amamentando sim, mas não é o Dudu. – revelava Betina.

Enquanto eu me divertia assistindo as duas trocando farpas, meu celular tocou. Era o Daniel, o meu novo peguete. Nos conhecemos, literalmente, no elevador. Ele trabalhava no mesmo prédio que o meu e entre um andar e outro surgiu um affair. Três happy hours depois, estávamos juntos.

- Hmmm que sorrisinho é esse, hein, dona Diana? – perguntou Betina ao ver meu rosto assim que desliguei o celular

- Tá de bofe novo? – perguntou Lili

Contei para as meninas quem era o meu novo casinho. Não era nada sério demais. Apenas uma voz masculina para chamar de minha e suprir as horas difíceis.

- ... ele tá lá na casa da best friend dele, a Livinha. É Deus no céu e essa amiga na terra sabe? Ela acabou de ter um bebê. Ele tá enchendo o saco para eu conhecer a tal garota... mas eu não quero sabe? É quase a mesma coisa que conhecer a sogra... – desabafei.

- Lá vem você com suas encucações. Que mal tem em conhecer a amiga dele? Seja simpática, Diana. Não complica. – dizia Lili.

Passamos o resto da noite bebendo, comendo, rindo e discutindo sobre a nova namorada do Dudu e se eu deveria ir ou não na casa da best friend do Daniel.

***

- Oi, gata, tudo bem? – dizia Daniel enquanto eu entrava no carro dele.

- Nossa, por que você não quis subir?

- Não queria me atrasar. A Livinha tá esperando a gente... – dizia ele ameaçando um beijo.

- Como assim? A gente vai sair com ela? – recuei puta - Daniel, você não me fala
nada? Eu não disse que era cedo demais...

- Calma, Diana. Não se preocupe. Ela insistiu demais para te conhecer. Eu não tinha mais desculpas para dar. Não fica brava vai? – dizia ele me dando um selinho para desmanchar o meu bico. – Vocês vão se dar bem... tenho certeza!

Resolvi levantar a bandeira da paz. Afinal de contas, as meninas estavam certas. Eu tinha que deixar as minhas encucações para lá e perder esse medo bobo de me envolver seriamente com alguém de novo. Porém, no fundo do meu ser, algo me dizia que eu ia ser surpreendida.

- Livinha, aqui está. A mulher da minha vida. – era Daniel enchendo a minha bola.

- Não exagera, Daniel – eu disse ainda cabisbaixa na porta do apartamento da amiga dele.

Levantei o rosto para ameaçar um sorriso tímido e parecer simpática, mas quase tive um treco quando vi que a Livinha era a Olívia. Isso mesmo. A esposa do Pierre. A Olívia que roubou o meu namorado, engravidou dele, casou com ele era a melhor amiga do Daniel, o meu atual peguete. Eu jamais podia imaginar que Livinha era o diminutivo de Olívia, carinhosamente.

Que infeliz coincidência e que mundo ovo do caramba!!! Percebi que ela também quase teve um treco quando viu que a mulher da vida do melhor amigo dele era a ex do marido dela. E agora? Esperei a hora do golpe fatal. Era a deixa para ela contar tudo ao Daniel, mas fui surpreendida novamente.

- Oi, Diana, muito prazer! Entre, fique à vontade. - disse Olívia como quem tinha me visto pela primeira vez.

Entrei ainda de pernas bambas. A Olívia tinha sido super discreta. Eu não sabia por qual motivo. Mas e o Pierre? Como reagiria?

- Cadê o maridão, Livinha? – perguntou Daniel enquanto sentávamos no sofá.

- Ah, ele tá no banho. Agora é assim. Um cuida da Luisa e o outro se cuida. Vocês querem beber algo?

Enquanto Olívia foi à cozinha buscar bebida, eu tentava me recompor, mas eu não estava nada bem. Quem imaginou um dia que isso aconteceria? Parecia cena de novela. Eu novamente metida na vida do Pierre. Só pode ser carma. Não é possível!!! E o que será que o Daniel sabia da ex do Pierre? Aposto que ele sabia da despedida de solteiro, do casamento... ai meu Deus! Como eu ia contar para ele?

- Daniel, meu chapa! Como vai? – era Pierre que entrava na sala.

- Aqui está minha garota. Eu não falei que eu ia trazê-la aqui? Sou ou não sou um cara de sorte?

Pierre emudeceu quando me viu, engasgou e não sabia o que dizer.

- Tá tudo bem, Pierre? – perguntou Daniel estranhando a reação.

- Tá, tá tudo ótimo. Prazer, Di-Di-Diana! Realmente, você é um cara de sorte. – dizia Pierre olhando profundamente nos meus olhos.

Percebi que todos ali estavam dispostos a encenar. Tive que entrar na onda. Foi uma situação horrível. Nos entretemos com assuntos banais sobre a vida de casado dos dois. Tive que fingir que tudo era novidade. Foi horrível entrar naquela intimidade. Tive até que segurar a bebê. Era linda, mas não foi nada confortável. Olívia saiu pela culatra, quando me chamou na cozinha para ajuda-la com o jantar.

- Diana, nem sei o que dizer... – ela dizia encostada à pia.

- Só quero que saiba que essa foi uma infeliz coincidência. Jamais passou pela minha cabeça que a Livinha fosse você... que loucura!!! Eu estou péssima! – eu dizia andando feito barata tonta na cozinha minúscula.

- Calma! Eu sei que você não faz esse tipo, mas... o Daniel é um irmão para mim. Eu não sei o que fazer... – Livinha, ou melhor, Olívia também parecia desesperada.

- A gente tem que contar a verdade para ele. Não é justo. Ele tá lá todo bobo, conversando com o Pierre e nem imagina que... eu vou lá. – ameacei ir até a sala, mas fui contida pela Olívia.

- Não. Agora não. Acho que você tem que contar sim, mas não agora.

- Mas e se o Pierre falar algo?

Fomos interrompidas por Daniel que chegara na cozinha. Desbaratinamos o assunto, ajudei Olívia a colocar a mesa e jantamos.

- Nossa, amor, não comeu nada! – dizia Daniel.

- Estou sem fome. Eu não sabia que viria aqui e acabei comendo antes de sair de casa.

- Eu fiz surpresa. Queria saber se vocês aprovariam ela ou não... – dizia Daniel rindo.

Mal ele sabia que o Pierre não só já tinha aprovado como provado.

Depois do jantar, enquanto Olívia e Daniel conversavam na sala, desbaratinei e fui para a varanda.

- Diana e Daniel, quem diria!!! – era Pierre que chegava sorrateiramente.

- Fica longe de mim, Pierre. – afastei para não cometer um crime.

- Calma! Que mundo pequeno, hein? Tanto homem na face da terra e você tinha que ficar
justo com o melhor amigo da Olívia?!

- Tá insinuando o quê, Pierre? Você tá achando que eu armei tudo isso só para ficar perto de você? – respondi emputecida.

- Não seria má idéia. Eu ia adorar. – dizia ele se aproximando um pouco demais.

- Menos, muito menos. Se quer saber, eu estou super desconfortável com tudo isso. O Daniel é um cara super bacana e eu me sinto uma bandida em não contar a verdade para ele.

- Sabe, o Daniel realmente é um cara de sorte. Tô com inveja dele.

- Pierre, você está ouvindo o que eu estou falando?

Saí da varanda batendo as tamancas. Inventei uma dor de cabeça repentina e fomos embora. Pierre e Olívia ainda encenaram muito bem para que eu voltasse mais vezes.

- E aí, o que achou da Livinha? Pelo visto, vocês se deram muito bem... parecia até que já se conheciam.

- Eu?! - assustei. Será que ele estava blefando? Era a deixa para eu contar toda a verdade, mas eu não tive coragem.

***

- Como assim a Olívia é a melhor amiga do Daniel? Eu queria ser uma mosquinha para
ver essa cena. – dizia Betina.

- Seria cômico se não fosse trágico. Agora eu não sei o que fazer... – eu dizia desesperada em busca de uma solução.

- Conta a verdade logo, poxa. – dizia Lili.

- Como eu vou virar para o Daniel e dizer ‘olha, eu já namorei o marido da sua melhor amiga. A gente transou na despedida de solteiro deles, eu invadi a festa de casamento dele e semana passada, inclusive, o Pierre foi lá em casa querendo ser meu amante, mas tá tudo bem. Não esquenta viu?’ ENLOUQUECEU?

- Di, você não precisa ser tão trágica assim também. Diz só que você teve um rolinho com o Pierre e pronto. Não valorize tanto essa relação. Poupe o pobre coitado dos detalhes sórdidos. Ele não precisa saber. – aconselhava Betina.

- Como? Ele é unha e carne da Olívia. Aposto que ele sabe dos detalhes sórdidos.

- Daí você nega tudo até a morte – dizia Lili rindo – Nossa, o Tavinho tá demorando.
A gente marcou de conhecer a pedófila da minha cunhada hoje.

- É, o Fábio tá demorando mesmo. A gente marcou aqui hoje. – confessava Betina.

- Finalmente, vamos conhecer o novo bezerro, hein, Betina. – eu dizia.

Continuamos a filosofar sobre como eu contaria a verdade para o Daniel, mas fomos interrompidas pela chegada do Tavinho e seu irmão.

- Nossa, como você demorou. E aí, vamos? – perguntava Lili.

- Não, gata, a minha cunhadinha ficou de nos encontrar aqui. – dizia Tavinho dando um abraço em Lili.

- No Pedrão, Dudu? – Lili perguntou encucada.

- É, Lili. A gata adora o lugar. – dizia Dudu. – Vai ver vocês até conhecem ela.

- Fábio, meu pequeno, que demora! – dizia Betina que voltava do banheiro e, coincidentemente, foi logo lascando um beijo no Dudu. Ele era o novo peguete dela.
Ficamos boquiabertos.

- Como assim? Betina ? Você tá saindo com o meu irmão? – questionava Tavinho assustado. Parecia até que aquele papo de cabeça aberta tinha sumido de repente.

- Peraí, Fábio, você é o irmão dele? – espantou-se Betina - Você é o Dudu? E eu sou a pedófila, velha, aproveitadora de 40 anos?

- Que papo é esse, gente? – Dudu não estava entendendo nada.

- Tô bege! – eu dizia

- Bê, somos cunhadas então? – era Lili quem falava ainda um pouco sem graça com a situação.

- Não adianta alisar agora não, viu? Eu não me esqueci o que você disse sobre a minha pessoa viu? – ironizava Betina.

Caímos todos na gargalhada. Mais uma coincidência do amor. Dudu era Fábio Eduardo, novo peguete da Betina, irmão de Luis Otávio, cunhado da Lili que era amiga da Betina e agora eram cunhadas. Eta mundo ovo do cão!

Enquanto eles já tinham colocado todos os pingos nos is, eu ainda me preparava para acentuar toda a minha história.

- Você anda meio estranha ultimamente, Diana. Desde aquele dia na casa da Livinha. Quer me dizer algo? – era Daniel quem me enchia de perguntas enquanto assistíamos a um filme na casa dele.

- Eu quero te dizer sim. – eu estava tomando coragem.

- Aconteceu alguma coisa que não te agradou? A Olívia fez algo?

- Não. Ela não fez nada. Mas eu fiz. Não sei nem como te dizer isso, mas ... mas... eu não acho justo te enganar. Você é um cara tão bacana...e ... e...

- Pelo amor de Deus, fala logo, Diana!

- Eu já conhecia a Olívia e o Pierre. – pronto, falei.

- Como assim?!

- É, foi uma infeliz coincidência. Eu jamais podia imaginar, mas é que ... é que... eu e o Pierre já fomos namorados.

Daniel ficou mudo e eu fiquei agoniada com todo aquele silêncio. Aguardava o momento que ele ia me enxotar da casa dele.

- Fala alguma coisa, Daniel.

- Então você é a Diana, ex do Pierre? Como eu não desconfiei? – dizia ele coçando os
cabelos.

- Pode me xingar, brigar, fazer o que quiser... eu juro que não sabia. Foi uma infeliz coincidência.
Daniel começou a rir. Teve um ataque de risos de cinco minutos ininterruptos. Eu fiquei com cara de boba não achando a menor graça naquela história.

- Qual é a graça? – fiquei com cara de palhaça.

- Vocês me enganaram direitinho hein. Eu não estou bravo com você. Agora isso confirma ainda mais que eu sou um cara de sorte. A Livinha sempre falou muito bem dessa garota que é você... – confessava Daniel.

Pasmem, mas eu tinha sido recomendada inconscientemente pela Olívia. E, para a minha felicidade, Daniel não sabia de tantos detalhes sórdidos e não era eu quem iria contar. Já bastava ter revelado a minha identidade.

O nosso lance durou mais um tempo... tempo suficiente para eu suportar a intimidade como casal vinte. Depois nos afastamos naturalmente, não por conta disso, mas agradeci. Eu não ia suportar por muito tempo essa coincidência do amor.

PAPO DE CALCINHA: VOCÊ JÁ PASSOU POR ALGUMA COINCIDÊNCIA PARECIDA?

4 comentários:

Mirella G. disse...

Meu Deusssssssss ... De fato estou começando a achar que esse Pierre fez amarração para a Diana ou foram feitos um pro outro, masss que situação hein .. Bom, a minha coincidência não foi nada agradável.. Fui pra uma balada com uma amiga que levou outra, no meio do papo descobri que ela já havia ficado com o meu atual namorado na época em que só ficávamos, pois é. Ele ficava comigo e com ela também, depois de um tempo me pediu em namoro e estamos juntos até hoje, só no dia seguinte que caiu a ficha que a LI era a ELI das mensagens do celular dle que eu fuçava todo dia.. nossa que ódio que me deu !! Joguei tudo na cara dle no dia seguinte.. mas ele falou que só ficávamos então era normal, mas que no final me escolheu.. olha que meigo! Só não matei ele pq o amo muito! Mas é complicado !!

Tai disse...

Letícia, descobri seu blog a pouco tempo e me apaixonei! Achei incrível sua capacidade de encontrar tantos assuntos interessantes e que de fato rondam pela cabeça das mulheres, e ainda abordá-los de uma maneira tão real e divertida.

Ps.: Quero deixar aqui minha torcida pelo Pedro! Estou lendo o blog inteiriinho e, de todos, ele foi o único que me apaixonou! Pierre é um fanfarrão! Se a Diana não for atrás dele, eu vou! kkkkkkk

Sacha Zoffoli disse...

Já!!! kkkkkk...Eu tinha ficado e mantido contato via face com um cara, seu nome era Guilherme. Ai, numa outra night, fiquei com outro cara, tbm de nome Guilherme, o qual eu tbm mantive contato via face. Eu os apelidava com minhas amigas de Gui-1 e Gui-2. Eu nao continuaava ficando com eles, mas Gui-1 me chamou pra seu aniver nuam boate, e eu fui. Na fila, vi que Gui-2 ia entrar na mesma boate, e gelei. Chegando la, peguei Gui-1. Mas qnd vi que ele tava ficando com geral, acho que com todas as meninas q ele ja ficou, eu continuei andando pela boate, e quem veio foi Gui-2...por conta do comportamento de Gui-1, me senti livre pra ficar com outra pessoa. De repente....Gui-1 me cutuca as costas, qnd eu tava no maior beijo com o outro. Daí, o sacana falou, rindo...meu amigo ai ja é sacanagem....Pasmem, ele tbm era convidad do aniver, os 2 jogavam no mesmo time de futebol! kkkkk

Ana Cláudia Marques disse...

Esse Pierre está me saindo um belo de um encosto.