quarta-feira, agosto 29, 2012

HOMEM COMPROMISSO




POR LETÍCIA VIDICA

Prestes a entrar numa ducha quente, fui interrompida pela campainha. ‘Ué, será que o interfone quebrou? Quem será essa hora? O seu Zé não disse nada?!. Fiquei surpresa em ver o Pierre parado na porta do meu apartamento segurando uma pizza e uma garrafa de vinho.

- Posso saber o que você está fazendo aqui?! - eu esbravejei surpresa.

- Nossa, é assim que você recebe os amigos?! Já foi melhor hein? Posso entrar? Eu trouxe a sua pizza favorita, um vinhozinho e até uns chocolates. – sorria ele tentando me enfeitiçar.

Jogo muito baixo para quem tinha acabado de chegar do trabalho e ia preparar um miojo. Mas eu ainda não estava entendendo toda aquela gentileza. Deixei ele entrar e foi logo se apossando do sofá.

- Aconteceu alguma coisa? – perguntei de braços cruzados ao vê-lo sentando como em um trono no MEU sofá.

- Nada. Só quis vir te visitar. – respondeu ele naturalmente.

- E a Olívia? – perguntei antes que ela resolvesse fazer plantão na porta do meu prédio.

- Essa semana ela está na casa da mãe dela. A cesária está marcada para semana que vem. – respondeu ele calmamente. Nem parecia que ele era o pai da criança.

- Pierre,você não toma jeito. A sua mulher prestes a parir e você aqui em casa?!
Olha, se a bolsa estourar eu é que não vou na maternidade...já não basta ter estado na despedida de solteiro e no casamento?! – bufei.

- Relaxa, Diana. Vamos comer? A pizza vai esfriar. – como eu odiava aquela calma dissimulada dele!!!

****

- Eu não acredito que o Pierre teve a pachorra de aparecer na sua casa!!! – esbravejava Betina, enquanto ouvia aquela história absurda que eu contava em um dos nossos sagrados happy hours.

- Ai, gente, dá um desconto. Ele levou pizza e vinho. Merece uns pontinhos... – era Lili que tentava amenizar a história.

- Acorda, Lili!!! Ele queria era comer outra coisa se você quer saber... – eu dizia.

- Mas e a Olívia? Essa mulher é muito da estranha se quer saber... como assim ela está quase parindo e o marido dela vai levar pizza para ex namorada? E o que você fez, Diana?

***

Eu estava morrendo de fome e não pude deixar de resistir às guloseimas que o Pierre tinha levado para a minha casa. Eu bem sabia onde aquilo ia terminar, mas a minha fome falou mais alto. Depois de saciada, fomos tomar um ar na varanda e eu preparava o meu espírito para resistir a toda e qualquer tentação.

- E você e o Pedro? É verdade que vocês se separaram?

- Pierre, acho que eu não te devo mais satisfações, não é mesmo? – eu não queria tocar naquele assunto.

- Claro, claro... eu estou perguntando como amigo. Não quero te magoar.. só isso! – desbaratinava ele.

- Eu não estou mais com o Pedro, se quer saber. Ele voltou para Londres. Cansei de homem confuso, viu? – joguei uma indireta para ver se ele se tocava e levava o burro embora da minha casa.

- Achei que de burro já bastava eu. Apesar de não gostar desse cara, achei que ele era capaz de te fazer feliz... é um babaca mesmo. –

Só pode ser brincadeira! O Pierre tá atolado até o pescoço e ainda acha que pode me aconselhar?

- Tá ficando tarde, Pierre. Amanhã, eu acordo cedo... acho que a Olívia tá precisando de você . – quem sabe assim ele iria embora. Eu não estava nada confortável com aquela situação.

- Deixa eu ficar aqui essa noite – suplicou ele como um gatinho no cio, mas eu respirei fundo para não ser enfeitiçada por aquela voz de seda.

- Nem pensar, Pierre. As coisas mudaram agora. Você é um homem casado se não se lembra. – hello!

- Sou casado mas não estou morto. Eu não vou mentir que sinto sua falta... deixa eu ficar vai. – dizia ele tentando tocar nos meus cabelos.

- Para, Pierre. Já faço muito em te abrir a porta, tentar ser sua amiga... não confunde as coisas. Eu não vou ser sua amante... – ERA SÓ O QUE FALTAVA!

- Não seria uma má idéia... o que tem, Diana? Ia ser bem legal te visitar de vez em quando...

Eu não estava acreditando no que eu ouvia. Era isso mesmo?!

***

- O QUÊ?! – berrou Betina chamando a atenção dos outros frequentadores do bar. – O Pierre passou dos limites né?

- Eu também desacreditei quando ele me fez essa proposta... virar amante de ex-namorado já é um pouco demais né? – dei um gole no chope.

- Mas você aceitou?!

- Claro que não, Lili. Mas a culpa é minha, eu sei...

- Culpa do quê? O cachorro aqui é ele, Diana. – bufava Betina.

- Mas eu deveria ter dado um basta desde o começo, Bê. Mas não. Lá fui eu ser amiga, abrir a porta, dar o colo e o corpo e agora ele acha que é assim. Fácil!!! – suspirei fundo.

***

- Pierre, por favor, vai embora! Eu não quero ser grossa com você, mas eu serei se preciso hein? – eu me dirigia à porta batendo as tamancas e fula para não dar um tapa na cara dele ou um beijo naquela boca.

- Desculpa, Diana. Eu não quero te desrespeitar. Você entendeu errado. Eu sei que sou casado, mas você também sabe que eu gosto de você e que eu fui forçado a fazer isso.
Eu achei que não teria mal nenhum... – ele tentava se explicar.

- Achou mas se enganou. O casamento, para mim, é algo para se respeitar, Pierre. Não sei de onde tirou essa idéia de jirico que eu seria sua amante. Nem morta!!! Agora, por favor, vai embora. – abri a porta e nem olhei para vê-lo ir embora.

***

- Isso mesmo, amiga. Colocou ele no lugar dele. – brindava Betina.

- Acho que pegou pesado, Diana. Pensa bem – filosofava Lili – ele era seu namorado, daí a Olívia se meteu na história, tirou ele de você... não seria pecado tirar ele
dela também! –

- Cala a boca, Liliana. Não coloca minhocas na cabeça da Diana. – minha advogada do diabo parecia mais nervosa do que eu. Essa era Betina.

- Não é uma questão de disputa, Lili. Acontece que eu sei muito bem a confusão que o Pierre é. Não vale a pena colocar a mão nessa fogueira. Além do mais, ultimamente... eu acho que ando com um carimbo de amante na testa... se não bastasse o Pierre... eu
encontrei o Juca.

***

Eu voltava do supermercado para casa a pé. A noite estava linda e eu resolvi praticar uns exercícios. De repente, ouvi uma voz que me chamava e quando olhei para trás vi o Juca.

- Oi, gata, perdida por aqui? – ele se aproximava me dando beijinhos na bochecha. Ou melhor, quase na boca, mas desviei.

- Eu moro naquele prédio ali e você?

Vi que ele se engasgou na resposta. Deu uma desculpa qualquer e logo me convidou para
um chope. Como eu estava cheia de sacolas de supermercado, convidei-o a subir no meu apartamento.

- Que casa linda hein! Igual a dona – emendava um xaveco.

- Pronto. Podemos ir.

- Tem certeza que quer sair? – dizia ele me dando um abraço por trás. – Você podia cozinhar algo para gente... e depois...

- E depois você vai para a casa da sua esposa?

O Juca quase desmaiou com o meu golpe fatal. Até me empurrou para longe dele.

- Esposa?! Tá ficando louca, gata? Que papo estranho é esse?

- Não precisa mentir,Juca. Eu fiquei sabendo que aquela festinha era sua despedida de solteiro. Ia me enrolar até quando?

- Eu ia te contar, gata. Mas não tem nada a ver... isso é algum impedimento para mim?

Meu Deus, virei a rainha dos casados e não estou sabendo?

***

- Que cara de pau! Ainda pergunta se tem impedimento? – questionava Betina. – E você disse o quê?

- Eu aceitei tomar o chope, mas não fiquei com ele.

- Fica atiçando, Diana. – dizia Lili.

- Eu não fiz nada demais. Só tomei um chope. Mas deixei bem claro que aquela era a nossa despedida. – eu ri – Coloquei ele no lugar dele.

- Mas e o Juca já casou?

- Ai, Betina, bem entrei nesses pormenores. Já basta ter entrado na história do Pierre né?

Continuamos jogando conversa para o ar. Na hora de ir embora, enquanto aguardava o carro chegar do valet, fui abordada por um homem.

- Desculpa ser chato, mas eu não pude deixar de reparar em você a noite inteira. – dizia ele – Prazer, Eduardo.

Quando ele me deu a mão, não pude deixar de reparar na aliança que ofuscava os meus olhos. Mais um não!!!!! O que está acontecendo? Casamento virou troféu, por um acaso? Ou algum chamariz para conseguir mulher? Antes que ele se engraçasse mais comigo, meu carro chegou e eu agradeci a todos os deuses. Sozinha sim, amante nunca. Me poupe né?

PAPO DE CALCINHA: E, VOCÊ, JÁ ATRAIU MUITOS HOMENS CASADOS? O QUE ACHA DE SE ENVOLVER COM UM DELES?

5 comentários:

Marcella disse...

Ai nunca viu ...
tbm acho errado ficar com pessoas que estão comprometidas
existe tantos homens por ai e outra esses ai são tudo farinha do mesmo saco e não prestam....
ai menina esse pierre hein cachorro viu ...
o problema é quando isso acontece em dias de mega carência sabe .... ai lascou viu ...

Isa disse...

Infelizmente estou na mesma situação da Diana, só atraindo homens comprometido. Recentemente até um amigo de meus primos que é compromentido veio c uma conversa mole p cima de mim, a saída foi mudar o foco da conversa e fingir q ñ estendi! Mas tenho q confessar q as vezs aparece cda gato q só tendo mto caráter p dizer não! Bjs.

Camilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harrison disse...

ou sendo muito fria e não gostar de sexo ne....

Ana Cláudia Marques disse...

Esse Pierre é o tipo de oferenda que não quer voltar pro mar de jeito nenhum.