quarta-feira, fevereiro 29, 2012

A TPM É DELES



POR LETÍCIA VIDICA

- Diana, tudo bem? Nossa, que cara péssima é essa?

Fui flagrada pela Julia, namorado do Digão, um dos melhores amigos do Pierre. Tudo que eu menos precisava naquele dia em que meu humor não estava dos melhores, aconteceu. Tentei me esconder de tudo e de todos na praça de alimentação de um shopping qualquer, mas não foi possível.

- Oi, Julia, tudo bem? – respondi tentando disfarçar o meu ânimo depressivo.

- Nossa, que bom te encontrar, menina. Estava mesmo querendo falar com você... – dizia Julia já se acomodando na minha mesa.

Pena que eu não podia dizer o mesmo. Naquele momento, eu não desejava encontrar ninguém sabe? Eu adoro a Julia. Ela é uma fofa, sempre nos demos muito bem...mas é aquela coisa. Ela me fazia lembrar do Pierre. Era incontrolável.

- Tenho uma novidade para te contar... Eu estou grávida!!! – saltitava Julia no seu momento cegonha. – E estava desesperada atrás de você porque vou fazer o meu chá de bebê no sábado e quero muito que você vá. E sem desculpas!!!

Pois é, eu bem queria inventar uma desculpa. Ainda tentei argumentar com a Julia, mas ela estava decidida com relação a minha presença no chá de bebê dela. Apesar de gostar muito dela, eu já não pertencia àquele mundo e também não estava a fim de dar explicações sobre eu e o Pierre ... e o pior ter que enfrentar a Olívia.

- Pode ficar tranquila que aquela lá não foi convidada viu? – adiantou-se Julia, referindo-se a Olivia. Acho que ela leu meus pensamentos.

- Não, tudo bem. Se ela for, vou ficar na minha. – menti.

- Você sabe muito bem que eu não gosto dela e não perdoei o Pierre. Ele foi um canalha. O Digão vive insistindo para que eu seja simpática com a garota e tal, mas eu não consigo, Diana. Eu acho um absurdo... – Julia desatou a falar, falar, falar...eu mal ouvia o que ela dizia...mas algo me chamou a atenção... – Você acha... agora estão com uma idéia de casar. Casar???

Epa! Agora a história ficou interessante. O Pierre vai casar? Foi como uma faca atravessando o meu peito a sangue frio e sem anestesia. Julia se despediu porque tinha algum compromisso e me intimou sobre o chá de bebê mais uma vez.

***

- E aí, gata, ainda não tá pronta para o chá de fraldas? – essa era Lili que tinha se candidatado a ir comigo no chá de bebê da Julia.

- Essa idéia é maluca, Lili. Eu não vou... – eu dizia ainda de pijamas no sofá.

- Nananinanão. Pode levantar que a gente vai sim. E vamos tirar essa história de casamento a limpo viu?

Convencida por minha fiel escudeira, me troquei e fui arrastada ao chá de bebê. Óbvio que cheguei lá com um frio na barriga e medo de encontrar o Pierre e a Olivia, mas a barra estava limpa...ainda. Todas as namoradas dos amigos do Pierre fizeram festa ao me ver e ficaram me interrogando sobre como eu estava, se estava namorando, se estava trabalhando e etc etc etc.

Ainda bem que consegui me desvencilhar do interrogatório quando o Digão apareceu e me ofereceu uma cerveja. Acompanhei-o até a cozinha, mas não percebi que aquilo era uma saída de mestre.

- Que bom te ver, Diana. Continua lindona hein? Tá tudo bem com você? – insinuava Digão. Eu senti que ele estava analisando o meu terreno.

- Tá tudo bem sim. Parabéns pelo bebê. Estou muito feliz por vocês. Sabe que sou fã de vocês né? Formam um belo casal...

- Eu digo o mesmo sobre você e o Pierre, mas já que insistem nessa bobagem de ficarem separados né? – Digão dava o seu xeque-mate.

Antes que eu respondesse que eu e o Pierre não tínhamos mais nada a ver (ou tínhamos), Julia entrou na cozinha feito um furacão.

- Rodrigo, quem convidou aquelazinha?? – pelos olhos vermelhos pude ver que a fogueira estava esquentando.

- Calma, Julia. O que houve? Você sabe que não pode ficar nervosa!!! – dizia Digão tentando amansar a fera.

- A Olívia! Ela acabou de chegar... eu não falei que não queria ela aqui? Desculpe, Diana!!

- Calma, gente, tudo bem. Sem problemas. – mentira. Tinha todo o problema.

Digão puxou Julia de canto e não pude ouvir a explicação dele, mas logo imaginei que ele fez isso pelo grande amigo. Fui para a sala e encontrei Olívia sentada no meio das meninas como se fosse íntima de todas. Ela me lançou um sorriso amarelo e um olhar fatal.

- Lili, vamos embora daqui? – eu dizia de canto.

- Tá louca? Agora que o show vai começar?

- Eu não quero confusão e não me sinto nada bem no mesmo ambiente que essa daí.

- Diana, sobe no salto e deixa comigo hein?

Acho que vivi os piores sessenta minutos da minha vida. Eu só consegui olhar para o Olívia e imaginá-la beijando o Pierre, abraçando o Pierre, rindo da minha cara e quando olhava para a barriga dela meu coração doía. Ali estava sendo gerado o fruto de uma traição. Eu queria voar no pescoço dela. Me segurei. E tive que me segurar mais ainda quando ela se aproximou de mim.

- Oi, Diana, tudo bem?

Respirei fundo, contei até dez.

- Tudo sim e você?

- Não achei que ia te encontrar por aqui. Mas que bom que você veio.

Alguma ironia no ar?

- Pois é. A Julia é uma pessoa muito querida e fez questão que eu estivesse aqui. E como vai a gravidez? – alfinetei.

- Já não me aguento em pé né? Ando muito cansada sabe? Mas ainda bem que o Pierre vai morar lá em casa e vai me dar uma mãozinha.

Eu sabia que ela queria jogar isso na minha cara.

- Que bom. Parabéns ao casal!!! Dá uma licencinha...

Antes que eu cometesse um assassinato, inventei uma desculpa e zarpei de lá. A Julia me pediu mil desculpas pelo ocorrido, mas eu sabia que a culpa não era dela.

- Diana, eu não creio que você vai embora no melhor da festa.

- Lili, acorda! Melhor da festa para quem? Por que só você estava se divertindo com a desgraça alheia... A sirigaita ainda tem a cara de pau de vir ser simpática comigo? Rouba o meu namorado, engravida dele e vem jogar na minha cara que eles vão morar juntos e eu tenho que ficar bem? Me poupe, Liliana. Chega! Acabou!! Eu vou colocar um ponto final na minha história com o Pierre tá decidido.

- Di, mas será que ela roubou o Pierre de você? Ela sabia que vocês estavam juntos? Você nunca tirou essa história a limpo! Criou um monte de coisas na sua cabeça...

Talvez a Lili estivesse certa, mas eu estava puta demais para filosofar. E mais puta ainda eu fiquei quando, depois de um banho renovador, o interfone tocou e o porteiro disse que o Pierre estava lá embaixo.

- O que você quer aqui? – perguntei a ele como quem não está para bons amigos.

- Posso entrar? – ele perguntava com o rabinho entre as pernas.

- O Pedro tá aí?

- Não, o Pedro não está. – lá vinha ele sondando território.

- Eu to precisando de uma ajuda.

Ajuda? No que EU poderia ajudar? Quer que te ajude a se jogar da varanda do meu prédio? Com prazer!!!

- Eu sei que a gente não está mais junto, que eu fui um canalha, mas você é a única pessoa que ainda me ouve...

Ainda bem que ele reconhece o próprio caráter...

- Eu não sei o que fazer. A Olívia tá me pressionando para gente morar juntos, mas eu não quero. Já não basta eu ter assumido a criança? O que eu faço , Diana?

- É pegadinha né, Pierre? Chama o Ivolanda. Você não está perguntando isso para mim né?

- Eu estou confuso, Diana. Não sei o que eu faço. Tá todo mundo me pressionando, mas não é isso que eu quero para minha vida...eu quero vo...

- Pierre! Seja homem, pelo menos, uma vez na sua vida!! Assuma os seus erros. Para de ser um garoto mimado que brinca com os outros e quando cansa quer largar. Você tem uma vida que depende de você agora.

- Mas eu tenho que morar com ela? – suplicava ele. – E a gente?

- Pierre, esse não é o momento para pensar na gente. Quando você tinha que pensar, não pensou. Agora é tarde. Eu não sei o que você vai fazer, não me interessa mais e, por favor, para de me procurar como seu eu fosse a sua mãe, a sua terapeuta... Se um dia você achar que tem que me procurar como mulher, talvez eu até te ajude...mas agora, sai daqui, pelo amor de Deus!!!

Pierre ainda tentou lançar o olhar de cachorro sem dono para mim, mas eu já me vacinei contra isso. Saiu como cão abandonado na calada da noite.

- Eu não acredito que ele fez isso. Estou bege! – dizia Lili enquanto tomávamos nosso chopinho de sexta.

- Gente, bege estou eu né? O que acontece com esses homens hoje em dia? A gente que menstrua e eles que tem TPM? O Pedro precisando de um tempo, o Pierre vindo choramingar as pitangas para mim... Deus, me ajuda!!!

- Eu falo gente. Os homens viraram mulherzinha hoje em dia. Esperam que a gente ligue, que a gente pague... – desabafava Betina – Mas adorei que você pôs ele para correr. Vamos ver se ele vai ser homem mesmo.

- Ai, meninas, eu estou tão confusa, tão triste. Se eu pudesse, eu abria um buraco e só voltava ano que vem.

- Nada que uma boa viagem não cure. – dizia Lili.

- Tá louca, Lili? Viajar? Agora?

- Sabe que não é uma má idéia? – concordava Betina – Acho que você precisa de um pouco de diversão, companheira!!! Eu topo!!

- Fechou então. De malas prontas aí vamos nós.

Sem pensar, apenas ri e concordei embarcar nessa viagem sem destino. Se isso me ajudar a ficar longe de todos esses meus problemas, eu estou dentro. Agora basta saber o que me aguarda na estrada.

PAPO DE CALCINHA: VOCÊ ACHA QUE OS HOMENS TEM TPM? ESTÃO COMPLICADOS DEMAIS?

Um comentário:

Mirella disse...

Ai ultimamente ta assim mesmo! Poxa vida, meu namorado deu pra bancar a " moça difícil " agora. O que ele quer ? Que EU ligue pra dar boa noite. que EU fale que quero ir pra um motel .. Ta difícil viu !!