quinta-feira, junho 09, 2011

CAMPANHA DO AGASALHO: ADOTE UM SOLTEIRO NO INVERNO



POR LETÍCIA VIDICA

Definitivamente, o inverno não foi feito para os solteiros. Eu acho que só devia ficar no inverno quem quisesse, ou melhor, apenas os casais apaixonados, o que não é o meu caso atualmente. Acho que deveria ter tipo uma excursão para os solteiros no inverno. “Embarque rumo ao sol. Deixe o inverno para trás e curta o verão. O ano inteiro.”

Verão é tão mais calor, tão mais curtição, tão mais azaração. Ótimo para quem está solteiro. Já o inverno é tão mais gelado, tão mais frio, tão mais solidão, tão mais filminho em casa no DVD abraçadinho no sofá, tão mais dormir de conchinha....ai que ódio!!!!

Aquele era mais um sábado frio que havia chegado. Eu e minhas amigas tínhamos feito planos para sair no sábado à noite, mas a temperatura brochou todo mundo.

- Ai, Di, vamos deixar para outro dia? Acordei com uma dor de garganta e uma dor no corpo. – era Betina ao telefone.

- Amiga, não fica triste? O Otávio me convidou para comer um fondue na casa dele e com esse tempinho tem coisa melhor? – era a sortuda da Lili se esquivando do nosso passeio para se aconchegar com seu macho.

E eu? Sozinha e solteira num sábado frio. O que fazer? Ninguém para ligar, nenhum colinho para deitar, nenhum ombrinho para chorar ou um cobertor de orelha para aquecer. Mas, tudo bem, não vou deixar esse frio me abater. Já sei vou tirar o dia para mim e me curtir...sozinha, mas vou me curtir. Ou, pelo menos, tentar.

A primeira tentativa de me aquecer foi ir para cozinha e encher a pança. Incrível como no frio a gente fica com uma fome danada. Ótimo também para ganhar uns quilinhos a mais que a gente só vai perceber que ganhou no verão. Os casacos nos impedem de enxergamos isso. Preparei uma suculenta macarronada só para mim e de sobremesa um brigadeiro de panela. E, para complementar, abri aquele vinho que há tempos eu sonhava em tomar ao lado do meu príncipe encantado, mas já que ele não veio ainda, vai sem ele mesmo.

Toda aquela sessão calórica a fim de me aquecer me deixou bem preguiçosa. Me enfiei embaixo da coberta com uma barra de chocolates (não conta para ninguém) e fui pesquisando na tevê algum filme com cara de inverno e adivinha o que eu achei? Um romance melado e adocicado que eu já assisti mil vezes, mas adorava. Sabe daqueles filmes que a gente sabe todas as falas, colocou a trilha sonora na playlist e chora nas mesmas cenas? Era um daqueles.

Terminei a sessão pior do que comecei e com os olhos inchados. Não teve jeito. A solidão e a carência me arrebataram de vez e tudo piorou quando fui lembrada pelos intervalos comerciais do filme de que o Dia dos Namorados se aproximava. Mais um. Mais um em que estou sozinha.

Diana, qual é o seu problema hein? O que você faz de errado para os homens? Eu juro que ando na linha, sou fiel, sou boa cozinheira, adoro fazer carinhos, acho que não transo mal, sou romântica, bonita, trabalhadora, inteligente, formada, independente... Se é tudo isso porque está sozinha com opção zero de companhia numa tarde fria de sábado com os olhos inchados de chorar depois de assistir uma comédia melosa e se empanturrar de chocolate, brigadeiro, massa e vinho? Nossa, Diana, precisava ser tão cruel? Quer que eu me mate agora ou dá para esperar mais um pouco?
Não, eu não podia ficar assim. Eu tenho que vencer isso. Afinal, eu não posso ficar três meses do ano em depressão total né? Mas fazer o quê? Checar a minha agenda? Desatualizadíssima. Desde que me separei do Pierre, não atualizei muito a agenda. Ou, pelo menos, não me envolvi com ninguém a ponto de ter a quem recorrer nessa hora fria de desespero.

Cantar, dançar, navegar na web, ler um livro, uma revista...nada conseguia desviar o meu pensamento da fria solidão e desse inverno desgraçado que me deixa cada vez mais carente. Socorro, help me alguém!!!!

- Betina, me salva! Tô quase enlouquecendo aqui no meu apartamento. Eu definitivamente não nasci para ser solteira e, muito menos, no inverno. – era eu choramingando ao telefone para a minha terapeuta de plantão.

- Lá vem você com esses papos, Diana...

- É, sério. Você, doente. A Lili ... nem quero pensar no que ela está fazendo agora...ai, que inveja. Claro que eu não queria o canalha do Luis Otávio, mas até a Lili arrumou um cobertozinho de orelha e eu? Tô aqui afogando minhas mágoas com um brigadeiro de panela? Que triste fim!

- Não seja dramática!! Faz assim...ano que vem promova uma campanha...a campanha do agasalho: adote um solteiro no inverno. Mas anuncia no verão para não ficar nessa paranóia no inverno hein?

- Sabe que não é uma má idéia? – respondi pensando cá com os meus botões.

Meninas solteiras do meu Brasil varonil, essa é a solução. Vou começar hoje essa campanha. CAMPANHA DO AGASALHO 2011 – ADOTE UM SOLTEIRO NO INVERNO. Aceito doações (boas hein?). Quem sabe não conseguimos um corpinho ainda para essa estação? Vamos correr, meninas! Afinal de contas não dá para ficar o inverno todo namorando o brigadeiro de panela e quase se suicidando toda vez que a temperatura cai né?

PAPO DE CALCINHA: E, você, já adotou o seu solteiro para esse inverno ou ainda tá batendo os queixos sozinha (o)?

3 comentários:

Anônimo disse...

aiii eu to meio a meio, ate tenho um solteiro pro inverno, mas tem vezes q é tão bom ficar sozinha.

Rafael disse...

Ficar solteiro é bom, não há problema algum, é uma época a qual você pode ser conhecer melhor, descobrir quem você é, pois você não tem que dividir seu tempo, nem ceder aqui e lá por causa de uma namorada/namorado.

Eu até me ofereceria para ajudar na sua camapnha (também estou solteiro), mas estou tão longe... não iria dar certo...

vai se divertir, fazer um esporte, viajar... :)

Beijão :)

Fernando Torres disse...

Ir pra cama sozinho nesse inverno, ninguem mereçe mesmo!!!
É tão bom chegar em casa depois de um dia de trabalho, tomar aquela sopa quentinha coma sua amada e depois irem juntos para debaixo dos lençois quentinhos...
OBS: Mais esses lençois sem outro alguem não é a mesma coisa...