
Por Letícia Vidica
'Não, eu não vou olhar'. 'Se segura, Diana. Você vai resistir...'. 'Ai, meu Deus, que tortura chinesa'. 'Ai, não deu'. Entrei, provei, comprei. A cena era sempre a mesma quando eu me deparava com uma loja de sapatos. Eu sou fanática por sapatos. E quando passo em frente a uma loja parece que um imã me suga e eu não consigo resistir. Pior do que ser megalomaníaca por sapatos, eu sou tarada por promoção. Sou uma rata de promoção. Mas que mulher não é?
Maldito o bisavô do Aurélio que inventou essas palavrinhas mágicas: PROMOÇÃO, LIQUIDAÇÃO, 50% DE DESCONTO. E pior ainda esse primo lorde inglês que deu uma gabaritada nas palavras as deixando ainda mais atraente. OFF. Essa palavrinha soa como música aos meus ouvidos.
E aquele era mais um daqueles dias que eu não tinha conseguido resistir aos sapatos. Vi um par lindo que eu tanto estava namorando e em promoção?! Eu tinha que entrar e comprar. Seria um crime se eu não tivesse feito isso. Entrei, comprei e pronto. E que importância faz se eu já tinha um igual, mas era de outra cor né?
*****************
- Que sapato lindo, Di - babava Lili nos meus pezinhos graciosos naquele sapato
- Comprei essa semana. Não resisti. Em promoção, gente?! Tive que comprar. Cartãozinho de crédito nele , 10 vezes sem juros...
- Depois reclama que fica toda endividada... - resmungava a sobrinha do Tio Patinhas, Betina Maria
- O que importa é ser feliz, Betina! Dessa vida é isso que a gente leva...depois a gente vê como paga...
- Eles são lindos mesmo, mas ... peraí, você não tem um vermelho desses?
- É, Lili, pois é...eu tenho um preto e um vermelho...mas eu não tinha o roxo né? Vai combinar direitinho com um brinco que eu tenho...
- Diana, qualquer dia você vai ter que sair de casa para os seus sapatos entrarem!!!
- Meninas, sábado vai rolar um bazar de multimarcas irado...só marcas internacionais...vamos né?
- Nem precisa insistir...eu tô dentro!
- Podem me incluir fora dessa. Ficar naquela loucura se estapeando por uma roupa?! Deus me livre.
- Depois reclama que só tem roupa velha. Você está intimada a ir conosco, Betina. Você tá precisando urgentemente renovar o seu guarda roupa. - intimava Lili porque ela até podia não entender os homens, mas de moda ela entendia.
*****************************
- Gata, vamos para praia amanhã tá? - intimava o meu querido namorado Pierre esparramado no meu sofá naquela noite quente de sexta-feira.
- Como assim?! E você me avisa agora? Eu não vou.
- E posso saber porque?
- Tenho um compromisso inadiável amanhã...
- E posso saber com quem?
- Amanhã vai rolar um mega bazar e eu vou com as meninas. Não posso perder.
- E deixar de ir para praia comigo você pode? Diana, comprar roupa para quê?
- Como para quê? Eu estou praticamente pelada...não tenho nada para vestir...além do mais eu nunca perco uma promoção.
- Depois fica chorando as pitangas para mim que não tem dinheiro para pagar o cartão, né?
- Vai ficar jogando na cara agora é? Pode deixar que eu me viro para pagar as minhas contas ok?
- Não precisa ficar brava...só acho que você anda gastando demais com roupa...nunca vi...porque mulher tem essa mania de comprar roupas sem parar?
- Talvez porque a gente não queira ser como vocês...sempre a mesma bermuda bege e a camiseta branca...e você não tinha que reclamar não...eu quero ficar bonita para você...
- Linda, até de trapo você fica bonita ok? E aí vamos à praia?
- Posso até ir...mas só depois que eu comprar um biquini lindo que eu já vi e está com 30% de desconto...
Não adiantava. Nem pelo Pierre eu perco uma promoção.
******************
Sábado. 30 graus. Seis horas da manhã. Eu, Lili e Betina já estávamos com o pé na estrada rumo às compras. Eu e a Lili seguíamos alegre a cantar a imaginar o que compraríamos no bazar. A Betina, com os seus óculos escuros, permaneceu bicuda e calada o tempo todo. Quando abria a boca era para reclamar do calor, da demora e da loucura que ela estava fazendo por nós.
Depois de duas horas de estrada chegamos ao Outlet. Foram mais 30 minutos para achar uma vaga no estacionamento e mais uma hora em pé na fila esperando a porta da esperança abrir. Mas vale tudo para comprar né?
- Gente, vamos embora. Olha isso...a gente não vai conseguri comprar nem uma calcinha.
- Larga mão de ser chata, Betina. Até parece que eu não vou embora justo agora. - dizia Lili
- Parem de brigar e vamos logo que a porta abriu.
O portão abriu e parece uma boiada em disparada. Loucura total. Tropecei no pé de alguém, quase perdi a bolsa e me perdi das meninas, mas conseguimos nos reencontrar e entramos na nossa loja preferida a Mary's. Acho que dei soco numas dez, pisei no pé de umas vinte, até briguei com uma loura empinada por causa de uma blusinha que eu peguei primeiro e a folgada ainda hesitou que a blusa não serviria em mim?
Depois de beliscões, empurrões, pisadas no pé, muito calor e três horas na disputa por boas roupas e baratas, consegui sair de lá cheia de sacolas e feliz da vida.
- Ué cadê suas sacolas, Betina?
- Vocês acharam mesmo que eu ia me estapear nesse lugar?
- E perder a oportunidade de comprar uma Mary's com 90% de desconto? Você é maluca mesmo, Bê...mas não se preocupe. A gente comprou umas roupitchas novas para você.
Entramos no carro e enfrentamos mais duas horas de viagem felizes da vida e satisfeitísimas pela economia ilusória que fizemos, mas valeu a pena. E uma promoção sempre valerá. Aguardo a próxima!
PAPO DE CALCINHA: E você, também é louca por uma promoção?
3 comentários:
Meu bem, não se preocupe que não é so você que sofre desse mal, incuravél, :S. Como gostamos dessas palavrinhas, 30%, 50%, 60%...nossos olhos brilham, nosso ouvidos escultam como musicasm :)
E sapatos, também são nossas paixões...sem falar em acessorios, :)
Dois belos sapatos por 60 reais. Levei. Um machuca, o outro sai do pé.
Não tenho sorte com sapatos :-(
Aaaaaah, pra mim não importa se ta de promoção ou não, eu compro .!
&' se são sapatos já viiu, levoo tudoo .!
Tenhooo de All Star a Angle Boot .!
Postar um comentário