domingo, março 19, 2006

A DELÍCIA DE SER MULHER

por Letícia Vidica

Tem dias que eu acordo com um desejo incontrolável de ser homem por um dia. Em especial, naqueles dias em que eu estou irritada, de saco cheio do mundo, tendo que fazer média com chefe, saindo de um relacionamento turbulento, com uma cólica danada e a mesntruação de brinde no final do dia.

Esta aí um dos principais motivos que quero ser homem. Eu nunca mais menstruaria. Não precisaria me preocupar com mudanças de humor, cólicas, sangue, absorventes...estragar a minha praia ou o meu encontro. Eu nunca teria ouvido aquele sermão da minha mãe, quando virei mocinha (que termo mais delicado para dizer que você vai sangrar uma vez por mês a vida inteira, pode engravidar e vai ter que segurar a bucha!!!).

Eu simplesmente teria me preocupado em jogar bola, empinar pipa, me sujar de lama, pegar algumas gatinhas, ser feliz e nem me preocupar em amadurecer, aliás, acho que os homens nunca se preocupam com isto.
Porém, simplesmente, Deus quis que eu fosse mulher. Que enfrentasse todas as dores, os foras, os preconceitos, os ‘nãos’... porquê será? Ser mulher não é fácil, eu nem devia estar confessando isto pois agora os homens devem estar se achando,mas completo: ser mulher não é fácil, mas não é tarefa pra qualquer um não! Duvido que um homem agüentaria 24 horas na pele de uma mulher, troco agora, topas?

Ser a amiga, filha, mãe, empregada, sedutora, amante, namorada, esposa, empresária, profissional, conselheira, faxineira, babá...dentre outras funções, todas ao mesmo tempo, não é fácil. Enquanto isto,o homem apenas se contenta em ser homem, que papel mais sem graça! (rs)

Pensando bem, não sei se eu gostaria de ser homem por um dia. Acho que estou feliz com a minha condição e vou aceitá-la pro resto da vida. Somos seres tão delicados, compreensíveis e sem mistério. O problema é que os homens não se entendem e ainda querrem nos entender?! Vai ser difícil mesmo!

Eu nessa minha vida de mulher solteira e decidida, estou muito feliz na minha condição. Além do mais, sou um ser que independe do sexo oposto, ao contrário do sexo oposto né? Que depende da gente! Cá entre nós...

Bom, mulher, eu apenas queria dizer que não se sinta só nem depressiva. Ser mulher é muito bom. Mesmo nos momentos de tristeza, se olhe no espelho e se sinta como mulher!
Tenho certeza de que tudo vai mudar...

PAPO DE CALCINHA: Fala aí, amiga, quais as vantagens de ser mulher? Se você pudesse ser homem por um dia o que faria?

7 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente Adorei.........
Formidavel!!!
Meus parabéns!!
Você tem um futuro brilhante, continue assim!!!!
Beijos
Andressa (vizinha)

Paraíso Concreto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paraíso Concreto disse...

Ser mulher tem seu lado bom como ser homem tem seu lado bom também. Eu não tenho que mostrar que eu sou melhor que os homens, se eu quero mostrar é porque eu me sinto por baixo e quero fingir que não. E as funções da mulher que você fala. Ela tenta ser boa esposa, sedutora, boa mãe porque ela aceita o papel que os homens deram pra ela. Ser casada, ter filhos, cuidar do corpo tudo bem. Mas você é o que além de empregada e reprodutora? Que tipo de homem você gosta? Você olha pro braço dele igual ele olha pras suas pernas? Mulher acha que se realiza sendo presidente de empresa, prefeita, motorista de ônibus porque é machista, porque acha que o que é coisa de homem é melhor e quer entrar também. Você disse que "sou um ser que independe do sexo oposto, ao contrário do sexo oposto". Mulher inteligente, com auto-estima, com personalidade própria é uma coisa. Mulher mal-amada com horror a homem é outra bem diferente. Quer me conhecer mais? Visite o meu blog A Vez das Mulheres. Beijos. Imaculada.

Anônimo disse...

Amiga, adorei seu comentário eu na pele de homem que hoje sou ainda infelizmente digo com toda sinceridade eu tenho uma enorme inveja de vocês mulheres pois ser homem e repugnante não vejo nenhuma vantagem e espero muito em breve mudar isso e operar que é o que mais desejo. Beijos Paula paula_s@isbt.com.br

Anônimo disse...

A mulher do seculo21 quer ser independente ser altodominante pois afinal toda mulher so se completa com homem mesmo que muitas não admitem esse fator são duas pessas que se encaichão so as mulheres que tiverão descepeção na sua vida amorosa não sabe do valor de um homem na vida de uma mulher..

Anônimo disse...

Por que nao:)

Anônimo disse...

Gostaria de esperimentar 24 hrs sendo mulher,
Respondendo qm escreveu o texto, que perguntou se algum trocaria com ela.
Eu trocaria sim.
^^