quinta-feira, maio 29, 2008

A TERCEIRA PARTE DO NOSSO RELACIONAMENTO


Por Letícia Vidica

- Oi, amor. Onde você está?

- Tô indo pegar a Vivi no shopping. O carro dela quebrou e ela me pediu um help.

- Mas a gente não combinou de ir ao cinema hoje? Tô prontinha te esperando.

- Juro que não vou demorar.

Ele não só demorou como nós perdemos a sessão do filme que eu estava esperando há dois meses para assisti, como saímos para jantar à três. Você não deve estar entendendo nada né? Mas eu explico. Quando eu namorei o Rui eu nunca pude ter um momento de privacidade com ele porque sempre tinha alguém entre nós. Entre um beijo e outro sempre tinha um amigo ou uma amiga. E a amiga da vez era a Vivi.

A Vivi era a melhor amiga de infância do Rui.Ela até que era simpática, o problema é que ela não dava um peido sem o Rui. E ele achava a coisa mais normal do mundo. Eu tinha limitações, mas a Vivi podia pedir para ele lamber o chão que ele lambia. Nunca tive nada contra amigos e nunca fui do tipo ´ou os amigos ou eu´. Sempre soube conciliar um relacionamento e os amigos. Acho até que é saudável ter um momento de privacidade com os seus amigos, até porque eu não largaria a Lili e a Betina por nada a não ser quando estava com o Rui. Mas já o Rui...

- Desculpe, Di... a gente se atrasou e acho que vamos ter que deixar o nosso cineminha para outro dia...

- Mas que tal se a gente fosse comer naquele restaurante japonês que você adora? - dizia Vivi - por ser mulher acho que ela sentia quando eu ficava com raiva do Rui.

********************************************

- E aí, Di, foi no cinema ontem?

- Não.

- Mas por quê? - perguntava Betina

- Adivinha? O Rui teve que ir buscar a Vivi no shopping.

- O quê?! Esse mundo tá ficando louco. Você ficou plantada esperando o seu namorado enquanto ele carregava sacolas para a amiguinha dele? - dizia Lili inconformada - Ah se fosse comigo...

- Esse é o problema, Lili... A Diana é boa demais, aguenta demais e por isso sofre demais. Dá um basta nisso. Daqui a pouco, ela vai até pro motel com vocês!!!

Minhas amigas tinham razão. Eu tinha que impor limites à presença da Vivi no nosso relacionamento. E eu estava decidida que naquela noite eu falaria sobre isso.

- Oi, gata...você vai ficar muito brava se eu não puder ir aí hoje?

- O que houve dessa vez?

- A mãe da Vivi está passando mal e ela me ligou pedindo para que eu as levasse para o hospital...

- Mas a Vivi não tem carro?

- Ainda não voltou do mecânico. Se não demorar muito eu passo aí mais tarde. Beijão.

Só Deus sabe o ódio que eu fiquei naquele momento. Sábado à noite com a maior lua, eu toda cheia de amor para dar e agora só me restava assistir ao Corujão?! E o pior é que eu fiquei com o Corujão.

No dia seguinte, quase meio-dia o Rui ainda não tinha me ligado. ´Poxa, custava ter me ligado quando voltou do hospital?´. Resolvi ligar no celular dele e adivinha quem atendeu?

- Vivi?!

- Oi, Di...poxa, desculpa mais uma vez por ter te roubado o Rui. A pressão da minha mãe subiu e eu não tinha a quem recorrer. Fala com ele, ele tá aqui.

...

- Oi, amor.

- Oi, Rui. O que você tá fazendo aí?

- A gente chegou tarde do hospital e a dona Sônia não quis que eu fosse embora altas horas da noite. Mas já tô indo pra´í.

- Não, não vem não. Tenho um compromisso com as meninas hoje, esqueceu?

A gente se fala depois.

O meu compromisso era ir chorar as pitangas na casa da Lili. Eu precisava ouvir minhas amigas antes de qualquer passo importante.

- Eu já falei você precisa impor limites.

- Melhor que isso, Betina... faz o jogo do contrário. Comece a desmarcar compromissos com ele por nossa causa e faça os mesmos pedidos que a Vivi faz a ele para ver se ele atende. Se o cara não sair correndo para te ajudar ou não te entender, desista amiga. Ele é mais um que morre pelos amigos, mas não por você.

Elas estavam certas e foi isso que fiz nas semanas seguintes. A primeira investida foi desistir de ir ao aniversário do chefe dele com a desculpa de que a Lili estava depressiva por ter levado um pé na bunda e precisava de mim. ´Poxa, Diana, mas a gente já tinha marcado isso há mais de um mês? Sua amiga leva foras toda semana!´ Compreensão zero.

A segunda investida foi me atrasar ao almoço na casa da mãe dele com a desculpa de levar a Betina até o shopping. ´Mas ela não pode andar de ônibus?!´ Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

A terceira e a derradeira do nosso relacionamento foi quando pedi alguns favorzinhos semelhantes ao da Vivi e ele negou todos. Apesar de estar apaixonada por ele, o meu orgulho fala mais alto e eu preciso de alguém que goste de mim e que não ache um sacrifício ter que me buscar num shopping. Quero um homem que saiba a diferença entre amigos e namoradas.

**************************

- Nossa, o que aconteceu? Sua voz estava diferente no telefone.

- Aconteceu Rui que a partir de hoje você está livre.

- Como assim? O que eu te fiz?

- Tudo para mim tem limite. E o meu acabou. Não aguento mais ter que ficar em segundo lugar na sua vida e ter que ficar com você no tempo livre da Vivi.

- Ah é isso? Você tá com ciúmes da Vivi? Pára com isso, que besteira. Ela te adora.

- Não é ciúmes e não me interessa se ela me ama ou não. Acontece que você não percebe, mas faz tudo o que ela quer e esquece que tem namorada. Se eu te peço um favor, você sempre recusa. Mas se a Vivi liga você esquece que eu existo e sai correndo para salvá-la. Se eu tenho que atender a uma amiga, você reclama e faz bico. Nunca me compreende. Chega!

- Isso não é motivo para gente terminar, Diana. Eu posso rever isso.

- Você nunca vai rever isso, Rui. E sabe por quê? Porque os seus amigos sempre estarão em primeiro lugar para você. E não é isso que eu quero do homem que esteja ao meu lado. Eu quero que ele saiba o momento certo e o lugar certo de cada um.

- Se você prefere assim...

Com os olhos cheio de lágrimas, o Rui foi embora da minha casa e da minha vida. Eu também cai em prantos, mas nem tanto porque ele foi embora e sim porque estava cada dia mais difícil encontrar o homem perfeito e os que eu achava ser sempre iam embora.

Papo de calcinha: O seu namorado (a) se dedica tanto aos amigos? Qual o peso deles no relacionamento de vocês?

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!